sábado, 20 de agosto de 2011

ÚLTIMA ETAPA DA COPA KAWASAKI NINJA 250R FECHA TEMPORADA 2011 COM SUCESSO



No ultimo final de semana, domingo dia 24 de julho, a Copa Kawasaki Ninja 250R encerrou sua temporada 2011 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Gustavo Carreia Gil conquistou a vitória da 6ª etapa do torneio, chegando à frente de Alex Schultz e André Luis Paiato, segundo e terceiro na classificação geral. Apesar de não ter vencido essa etapa, Matheus Dias Oliveira deixou Interlagos mais do que satisfeito. O piloto de 17 anos fechou em quinto na geral e terceiro na categoria principal, o que lhe garantiu o título em seu ano de estréia.

Já na categoria Light, Schultz, em uma corrida memorável, obteve a vitória, mas viu Maurício Prado chegar em terceiro. No final, os pilotos ficaram com o mesmo número de pontos (133), sendo desempatados pelo critério do número de vitórias para sagrar o grande campeão. Desse modo, Maurício Prado, atual campeão da Copa, comemorou mais um título em sua carreira.
A Corrida
O evento recebeu 23 inscritos, que resultou no recorde de inscrições no ano. Gustavo Carreira Gil, André Luis Paiato e Alex Schultz travaram bons pegas, com ultrapassagens ousadas o tempo todo.

O pelotão intermediário com Maurício Prado, Marcelo Cristal, Matheus Oliveira e Carlos Augusto “Carlinhos”, também protagonizaram belas ultrapassagens até o final da prova. Até os pilotos novatos mantiveram um ritmo forte desde o princípio e a diferença entre eles passaram a ser bem pequena, dando mostra de que a Copa Kawasaki Ninja 250R é mesmo uma boa escolha para os amantes de motovelocidade que possuem a pretensão de competir em uma categoria profissional com baixo custo.
Classificação final
Categoria Principal
1ª Gustavo Carreira Gil; 2ª Marcelo Augusto Cristal;3ª Matheus Dias Oliveira; 4ª Carlos Augusto “Carlinhos”; e 5ª José Ayres “Cuca”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário