quinta-feira, 23 de junho de 2011

Salão Duas Rodas 2011 presente em mídias sociais

Este importante canal de comunicação com o público traz informações e dicas de viagem, hospedagem, orientações para o expositor e venda antecipada de ingressos.

O site oficial da 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios) já está no ar com muitas novidades e as principais atrações programadas para o evento, de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O Salão é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o Apoio Oficial da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Este importante canal de comunicação com o público traz informações e dicas de viagem, hospedagem, orientações para o expositor, venda antecipada de ingressos, além dos bastidores da última edição, registrado na galeria de fotos (www.salaoduasrodas.com.br). No espaço Imprensa, os jornalistas poderão conferir notícias do setor, novidades dos expositores e releases divulgados.

O Salão também está nas principais redes sociais. Além do lançamento do blog oficial do evento (http://blog.salaoduasrodas.com.br/), o público poderá se relacionar na página no facebook (http://www.facebook.com/SalaoDuasRodas) e no twitter (@salao2rodas).
Atrações - Para aqueles que gostam de adrenalina, o Salão Duas Rodas reserva várias atrações. Na arena do Sambódromo Anhembi, acontecerá a 13ª edição do Arena Cross, nos dias 7 e 8 de outubro. O Arena Cross é uma das competições de motocross mais tradicionais do país e está sendo realizada em parceria com a Romagnolli Promoções e Eventos. Além disto, o Sambódromo será o palco das atrações do Salão Duas Rodas com Test Drives das principais marcas, shows e atrações interativas que acontecerão de 04 a 09 de outubro.

Outra novidade é o Concurso Cultural: Meu Estilo é Duas Rodas. A partir de uma moto virtual, o internauta deverá usar da criatividade para personalizá-la. Os melhores trabalhos ganharão um par de ingressos para o Salão Duas Rodas.

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS - www.salaoduasrodas.com.br
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo – SP

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Yamaha YZF-R1 2012, pura emoção

Agora em sua versão 2012 o modelo está disponível no Brasil em três

diferentes cores e grafismos e com valor reduzido

Quando do lançamento o modelo causou um alvoroço no mercado mundial de motocicletas e estabeleceu um novo padrão, como sendo uma das motos mais inovadoras e excitantes na categoria Supersporte de grande capacidade. Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeã Yamaha YZR-M1, com um propulsor de alta tecnologia intimamente ligado ao modelo de MotoGP. De fato, na sua longa e ilustre história, o motor da R1 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente. Além disso, o chassi Deltabox de alumínio e com um estilo agressivo, trouxe a essa geração da YZF-R1 um olhar novo e radical trazendo tecnologia inovadora para a categoria. Da mesma forma que a antiga geração da YZF-R1 lançou um novo padrão na categoria, a geração atual estabelece um novo marco para a categoria supersporte de 1.000 cc. Ao invés de olhar exclusivamente para complementar auxílios eletrônicos para aumentar ainda mais o desempenho e controlabilidade da YZF-R1, os engenheiros da Yamaha optaram por soluções mecânicas com características como; alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração. Desta forma, as características propulsor de torque linear e controlável, constituem a própria essência da YZF-R1. O motor de 270 ° irregulares - 180 °, 90 °, 180 ° de intervalo, transmite uma sensação totalmente nova, mais precisa e imediata de controle sobre a disponibilidade imediata do torque . Além disso, a entrega linear de torque inspira maior confiança, o que faz com que cada virada no punho do acelerador, transmita de maneira vigosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro. O resultado deste torque proporciona níveis anteriormente inatingíveis de tração nas curvas e de desempenho incomparável. Para acentuar o ganho de performance foram otimizados os sistemas de suspensão dianteira e traseira. E o estilo radical e agressivo que enfatiza a YZF-R1, assim como a concentração das massas. A Yamaha YZF-R1 tem preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, de R$ 57.000,00, nas cores vermelha, azul ou preta com um ano de garantia de fabrica, sem limite de quilometragem.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Seguradoras de olho nas Motocicletas a partir de 90 cilindradas.

Fonte: Fenabrave
O funcionamento do seguro para motocicletas, o panorama atual do mercado, crescimento do número de motocicletas asseguradas no Brasil e projeções para o segmento foram apresentados pelo diretor da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, no II WORKSHOP ABRACICLO – ESPECIAL SEGURANÇA, realizado em 20 de maio na Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos).
Segundo o diretor “a cobertura para as motos são semelhantes às dos automóveis, inclusive no caso de enchente” e o serviço “está disponível para motocicletas a partir de 90 cilindradas”.
Sebastião aponta que o mercado está aquecido. Em 2010, o primeiro quadrimestre (janeiro a abril) registrou crescimento de 0,24% sobre o ano anterior. Em 2011 esse crescimento já saltou para 18,13%. “Para 2012 projetamos um incremento de 30% e estabilidade a partir de 2013”, conta Sebastião.
Motofretista: ainda em estudo - Por enquanto, o foco da Porto Seguro está nos motociclistas que utilizam o veículo para uso particular (condução para ir e vir do trabalho e uso aos finais de semana), mas Marcelo afirma que em breve o serviço também atingirá o motofretista – ainda em fase experimental no interior de São Paulo.
Além de oferecer um Centro Automotivo de Moto, local para manutenção corretiva e preventiva, a Porto tem uma parceria com o poder público visando denúncias e indicação de desmanches.