sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Suzuki Nex 110: quase 80 Km com 1 litro de gasolina

Olha só que noticia legal está publicada em :http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article6956.asp. Sobre uma revolucionária cubezinha japonesa super maneira e econômica.

Será que a gente vai ter uma dessas por aqui logo? com a palavra a J. Toledo do Brasil, montadora oficial do Suzuki motors em terras tupiniquins.

A Suzuki recém apresentou uma nova CUB na Indonésia que, entre várias qualidades, declara conseguir rodar quase 80 Km/l de gasolina.
Este modelo recebeu o reconhecimento de moto mais eficiente do país. O motor tem 110 cc que proporciona 9,4 CV de potência a 8.800 rpm e torque máximo de 8,7 Nm a 6.500 rpm. A Nex 110 ainda usa carburador, mas é equipado com um novo sensor para melhorar a mistura ar/combustível. O câmbio é CVT e foi otimizado para reduzir os lapsos de potência habituais. O peso (seco) é de somente 87 quilos. O preço é de aproximadamente pouco mais de 1.000 euros

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Venda de motos se mantém estável na primeira quinzena de dezembro/2011.



Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores -  FENABRAVE, o segmento de duas rodas apresentou crescimento de 5,55% no comparativo dos 11 primeiros dias úteis de dezembro em relação a novembro deste ano, saltando de 89.263 para 94.214 unidades. Em relação ao mesmo período de dezembro de 2010, este setor se manteve praticamente estável, com redução de apenas 0,02%.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Honda recebe prêmio Top Of Mind Porto Alegre 2011


 É o segundo ano consecutivo que a empresa é a mais lembrada pela população da capital gaúcha
A Honda foi apontada como a marca mais lembrada entre as empresas do setor de motocicletas que atuam na cidade de Porto Alegre, de acordo com a pesquisa Top of Mind Porto Alegre 2011, promovida pela Revista Amanhã. É o segundo ano consecutivo que a empresa recebe este prêmio, que neste ano teve sua metodologia de pesquisa alterada.

Para a obtenção do resultado, foram realizadas 600 entrevistas com pessoas de ambos os sexos, de todas as classes sociais e com idades entre 16 e 65 anos. A pesquisa também foi segmentada por região na cidade de Porto Alegre. Durante as entrevistas, os entrevistados destacaram a marca que lhe vinha à cabeça dentro da categoria de Revendas Automotivas: Motos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Desde 1986, a publicação atua na região Sul do país e há 20 anos a pesquisa Top Of Mind Amanhã analisa a visão dos consumidores locais sobre as empresas atuantes no estado.

A nova conquista reafirma a filosofia de qualidade e respeito ao consumidor da Honda, que sempre pautou os 40 anos de presença o Brasil. O prêmio também reforça o comprometimento da Honda com a região Sul, buscando sempre oferecer, além dos melhores produtos, excelência em serviços.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pipo Castro é campeão catarinense de motocross 2011

Atleta patrocinado pela Rinaldi garantiu título da MX2 com uma rodada de antecedência, em Tubarão, no dia 4 de dezembro


Cristopher “Pipo” Castro, piloto patrocinado pela Rinaldi, garantiu no dia 4 de dezembro, com uma rodada de antecedência, o título da categoria MX2 do Catarinense de Motocross 2011. O atleta terminou em segundo na etapa de Tubarão, e abriu 28 pontos de vantagem restando apenas 25 em disputa.

A última etapa do campeonato está marcada para o próximo domingo, 11, em Araranguá, no sul do estado, e Pipo pode ser campeão também da MX1. Ele tem 21 pontos de vantagem sobre Victor Feltz, vice-líder da categoria.
“Estou muito contente por conquistar um título no Catarinense de Motocross outra vez. Nos dois anos anteriores eu competi no Mineiro de Motocross, e voltar pra casa, com vitória, é muito gratificante”, comenta. “Em um ano que me lesionei gravemente no início da temporada e acabei fora da briga no Brasileiro, esta conquista estadual significa muito”, complementa.

Se conquistar o título na MX1, Pipo chegará a marca de 12 títilos catarinenses (o atleta ainda tem outros quatro títulos estaduais, três mineiros e um paranaense). “Espero fazer uma prova boa e garantir mais essa conquista pra fechar o ano em alta e iniciar 2012 com todo gás”, finaliza.