quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo Cometa projeta alavancar vendas de motocicletas Honda em 18%

Balanço da rede de concessionárias aponta crescimento das vendas em 2011, nos
segmentos de motocicletas e de veículos leves.

Francis Maris Cruz, Presidente do Grupo Cometa  
Fonte: Print Press.
O Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicleta Honda do País, planeja para 2012 aumentar as vendas de motocicletas da marca em até 18%. Para alcançar esta meta, uma das estratégias da rede, que já soma 11 concessionárias de motocicletas nas regiões Centro-Oeste e Norte, é inaugurar no primeiro semestre uma nova unidade na cidade Guarantã do Norte (MT).
Em 2011, o Grupo Cometa registrou, em relação ao período anterior, crescimento de 6% nas vendas de motocicletas. Outro segmento de atuação que apresentou crescimento foi o de consórcio. Em 2011, a modalidade conquistou um aumento de aproximadamente 4% em relação a 2010. A meta da empresa para 2012 é alavancar a venda de cotas de consórcio em 25%.
“Os resultados positivos são resultado de inúmeras estratégias de negócios, foco na satisfação do cliente e parcerias de sucesso juntamente com a montadora” avalia Francis Maris Cruz, presidente do Grupo Cometa. O executivo ressalta que, nos últimos cinco anos, a empresa já recebeu mais de 10 premiações da Honda por melhor desempenho no volume de vendas e qualidade dos serviços, como o de pós-venda.

Veículos leves
O Grupo Cometa também apresentou crescimento expressivo no segmento de veículos leves. As vendas de automóveis das marcas Volkswagen e Hyundai cresceram 33% em 2011, comercializadas em quatro concessionárias do Grupo, nas cidades de Ariquemes (RO), Sinop (MT) e Ji-Paraná (RO).
As metas de vendas para 2012 também são agressivas. A empresa projeta aumentar em 48% as suas vendas. Ainda no primeiro semestre, está prevista a inauguração de nova concessionária Volkswagen no município de Cáceres (MT), além de novas instalações, mais amplas e modernas, na unidade de Ji-Paraná (RO).

Sobre o Grupo Cometa
Com 39 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda. A empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 11 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai, totalizando mais quatro lojas.
O Grupo Cometa ainda está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário