quarta-feira, 20 de junho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Com casa cheia, Superliga ajuda comunidade em Brasília



Alimentos arrecadados com o sucesso de público no DF vai para entidade beneficente
SÃO PAULO - Não só de disputas emocionantes foi marcada a 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada no final de semana (16 e 17) na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF). Fora das pistas, uma grande ação social foi realizada em prol da comunidade do Bairro do Areal, que sediou a etapa.

Com a casa cheia, um público de 7 mil pessoas foi contabilizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, onde pelo menos 5 mil levaram 2 kg de arroz ou feijão que eram trocados pelas entradas para as arquibancadas gerais.

As 10 toneladas de alimentos arrecadados já têm destino certo, vão para a Creche Comunitária Liberdade, que fica na própria comunidade do Areal. "Serão beneficiadas 22 crianças do Areal, filhas de pessoas da comunidade, que as deixam em tempo integral conosco enquanto trabalham. A creche existe há 4 anos e sobrevi de doações feitas através de telemarketing e ajuda de alguns Ministérios. Serão muito bem vindos esses alimentos", comentou o presidente da creche, Reginaldo Oliveira Silva.

Em parceria com a Administração Regional de Águas Claras, foi realizado também duas palestras com aproximadamente 100 crianças, de 11 a 14 anos, da Escola Classe Vila Areal, da Rede Pública de Ensino, sobre como o esporte pode combater e prevenir as drogas. A ação foi vinculada ao programa "Águas Claras sem Drogas", que vem fazendo trabalhos de informação e prevenção na cidade satélite. "O programa Águas Claras tem grande base na importância da prática de esportes. Entendemos que através do esporte, seja de qualquer modalidade, podemos tirar e prevenir crianças e jovens das drogas. Esta região é carente de atividades e buscamos trazemos grandes eventos como a Superliga para dar este exemplo", explica o Administrador regional de Águas Claras, Manoel Carneiro, que afirmou ainda que a pista montada será mantida como incentivo do esporte.

Por onde passa, a Superliga Brasil de Motocross cumpre com sua responsabilidade social, além de gerar renda e trabalho nas cidades que sediam. "A troca de alimentos e todas as ações que realizamos são, sem dúvida, muito importantes e boas para a cidade, mas também não podemos esquecer que o evento gera renda e movimenta a economia. Ganha a rede hoteleira, os comércios e todas as quase 200 pessoas que trabalham direta e indiretamente", enfatiza Carlos Romagnolli, presidente da promotora.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário