segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dudu Lima é campeão da Superliga Brasil de Motocross

Piloto paulista encerrou a temporada conquistando duas vitórias e garantiu o título na categoria MX2. Última etapa da competição aconteceu neste fim de semana, dias 14 e 15, em Penha (SC)

A categoria MX2 da Superliga Brasil de Motocross tem um novo campeão. Dudu Lima dominou a última etapa da competição, vencendo as duas baterias, e garantiu o título inédito em seu currículo. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 14 e 15, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).
Três atletas concorriam a taça. Dudu era o segundo colocado na tabela, com seis pontos a menos que o líder. Apesar de a expectativa ser de belas disputas entre os ponteiros, Dudu foi o grande destaque e não deu chances aos adversários.

“Finalmente saiu o grito de ‘é campeão’. Estou muito contente com o resultado, foi um ano difícil, tive uma lesão que acabou prejudicando meu desempenho em algumas provas, mas felizmente consegui me superar e encerrei o campeonato no lugar mais alto do pódio”, comemora.
Dudu aproveitou para agradecer aos que estiveram ao seu lado nesta conquista. “Minha família, namorada, amigos, fãs e patrocinadores fazem parte deste título. Sou grato pela força e suporte de todos, sem vocês eu jamais chegaria até aqui”, finaliza o atleta Rinaldi.

Ratinho Lima, irmão de Dudu, também representa a Rinaldi na Superliga Brasil de Motocross, mas na categoria MX Pró. O competidor foi o oitavo colocado na primeira bateria e o sétimo na prova seguinte, encerrando a temporada com a sétima posição na classificação.
“Infelizmente não tive a pré-temporada que eu esperava e isso acabou refletindo nas competições. O nível dos eventos nacionais está muito alto, mas venho trabalhando bastante para crescer e alcançar o pódio", explica.

Agora, Dudu e Ratinho se focam na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Dudu está motivado a conquistar o segundo título na temporada. A sexta etapa acontece no próximo fim de semana, dias 21 e 22, em Aracaju (SE). Mais informações no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Classificação final:
MX Pró
1) Carlos Campano – 285 pontos
2) Adam Chatfield - 246 pontos
3) Jorge Balbi - 227 pontos
4) Wellington Garcia - 186 pontos
5) Leandro Silva – 175 pontos
7) Marcello "Ratinho" Lima - 148 pontos.

MX2
1) Dudu Lima - 260 pontos.
2) Hector Assunção - 256 pontos
3) Thales Vilardi - 246 pontos
4) Rafael Faria - 231 pontos
5) Anderson Amaral - 150 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário