sábado, 22 de dezembro de 2012

CBM homologa Moto 1000 GP como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Terceira temporada do campeonato mais veloz da modalidade no Brasil passará a valer títulos nacionais com chancela oficial.
Fonte: Grelak comunicação.A Confederação Brasileira de Motociclismo confirmou nesta quinta-feira (20) a homologação do Moto 1000 GP como novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A partir de terceira temporada de sua existência, em 2013, a competição mais veloz da motovelocidade colocará em disputa o título nacional de suas cinco categorias – além das já existentes GP 1000, GP Light, GP 600 e GP Máster, o evento incorporará uma nova série de cilindrada menor.
A homologação da CBM – e, por extensão, da Federação Internacional de Motociclismo – resulta em benefício direto aos pilotos. “Com essa chancela oficial da CBM e da FIM, os nossos pilotos poderão ser reconhecidos como campeões brasileiros, isso vai credenciá-los a qualquer prova internacional. Essa homologação acontece em um momento importante, de crescimento do Moto 1000 GP e de reconstrução da CBM”, apontou Scudeler.

O presidente da Confederação Brasileira, Firmo Alves, justifica a decisão de converter o Moto 1000 GP em Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pelos aspectos positivos das duas primeiras temporadas do evento. “O nome e o formato serão mantidos, mas o evento assume uma identidade maior. Tenho certeza de que a equipe do Gilson vai zelar pelo Campeonato Brasileiro com a mesma competência com que tem zelado pelo Moto 1000 GP”, avalizou.
A CBM passa a responder por todos os trâmites desportivos inerentes ao Moto 1000 GP. “A Confederação vai dar todo o suporte à parte desportiva, o que vai conferir uma isenção ainda maior ao Moto 1000 GP. Essas questões, a partir de agora, serão tratadas no âmbito da CBM e, por extensão, da FIM, e a CBM é a única representante da Federação Internacional no Brasil. O Moto 1000 GP terá uma credibilidade desportiva ainda maior”, indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário