sexta-feira, 30 de março de 2012

Harley-Davidson acelera plano de negócios no Brasi

LonginoMorawski
Depois de assumir controle das operações da marca no Brasil em 2011, A Harley-Davidson acelera seus planos locais. A empresa inaugurou uma nova unidade em Manaus para montagem de 18 dos 19 modelos de motos vendidos no país e planeja abrir lojas em grandes centros financeiros. A decisão em atuar diretamente no Brasil, eliminando representantes locais, vem do crescimento nas vendas de motos da marca no Brasil e pela necessidade de se criar aqui um modelo de negócios que é desenvolvido pela Harley-Davidson em grandes mercados mundiais, de acordo com Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil.
A fabricante de motocicletas inaugurou nesta semana sua nova unidade de produção em Manaus. As instalações, no bairro de Tarumã, substituem a unidade anterior que existia desde 1999 na capital amazonense, pequena demais para dar conta do mercado, em franca expansão. O volume de produção é estimado em 500 unidades mensais. O investimento na nova unidade de produção não foi revelado. Além da fábrica brasileira, a Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia.
“A Harley-Davidson assumiu um controle maior e direto de suas operações comerciais no Brasil”, disse Morawski.
Segundo ele, a partir de dados da Fenabrave, foram licenciadas 4,3 mil motocicletas Harley-Davidson em 2011 no Brasil, volume 6,5% superior a 2010.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo Cometa projeta alavancar vendas de motocicletas Honda em 18%

Balanço da rede de concessionárias aponta crescimento das vendas em 2011, nos
segmentos de motocicletas e de veículos leves.

Francis Maris Cruz, Presidente do Grupo Cometa  
Fonte: Print Press.
O Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicleta Honda do País, planeja para 2012 aumentar as vendas de motocicletas da marca em até 18%. Para alcançar esta meta, uma das estratégias da rede, que já soma 11 concessionárias de motocicletas nas regiões Centro-Oeste e Norte, é inaugurar no primeiro semestre uma nova unidade na cidade Guarantã do Norte (MT).
Em 2011, o Grupo Cometa registrou, em relação ao período anterior, crescimento de 6% nas vendas de motocicletas. Outro segmento de atuação que apresentou crescimento foi o de consórcio. Em 2011, a modalidade conquistou um aumento de aproximadamente 4% em relação a 2010. A meta da empresa para 2012 é alavancar a venda de cotas de consórcio em 25%.
“Os resultados positivos são resultado de inúmeras estratégias de negócios, foco na satisfação do cliente e parcerias de sucesso juntamente com a montadora” avalia Francis Maris Cruz, presidente do Grupo Cometa. O executivo ressalta que, nos últimos cinco anos, a empresa já recebeu mais de 10 premiações da Honda por melhor desempenho no volume de vendas e qualidade dos serviços, como o de pós-venda.

Veículos leves
O Grupo Cometa também apresentou crescimento expressivo no segmento de veículos leves. As vendas de automóveis das marcas Volkswagen e Hyundai cresceram 33% em 2011, comercializadas em quatro concessionárias do Grupo, nas cidades de Ariquemes (RO), Sinop (MT) e Ji-Paraná (RO).
As metas de vendas para 2012 também são agressivas. A empresa projeta aumentar em 48% as suas vendas. Ainda no primeiro semestre, está prevista a inauguração de nova concessionária Volkswagen no município de Cáceres (MT), além de novas instalações, mais amplas e modernas, na unidade de Ji-Paraná (RO).

Sobre o Grupo Cometa
Com 39 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda. A empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 11 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai, totalizando mais quatro lojas.
O Grupo Cometa ainda está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

terça-feira, 27 de março de 2012

Justiça do DF decide que Detran só pode multar após prévio aviso ao infrator


Publicação: Correio Brasiliense de  27/03/2012.
Finalmente o Cidadão ganhou uma!
Tribunal mantém decisão do Juizado da Fazenda Pública e anula duas cobranças de infração, por falta de uso do cinto de segurança, aplicadas sem notificação. O valor pago será devolvido ao motorista com juros e correção

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve decisão do 2º Juizado da Fazenda Pública e anulou duas multas de trânsito aplicadas sem a prévia notificação ao condutor. A deliberação já havia sido proferida pelo juizado em janeiro deste ano, mas o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) entrou com recurso. O órgão e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também serão obrigados a devolver o valor de aproximadamente R$ 170 mais juros e correção referente às penalidades. Não cabe mais recurso.

O advogado Edilson Freitas da Silva, 32 anos, morador de Samambaia, entrou na Justiça porque alegou não ter recebido a notificação e não pôde se defender das autuações. Ele foi multado duas vezes pelo Detran e pelo DER por dirigir sem o cinto de segurança no ano passado.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Motomagazine: de 9 a 11 de março em Campina Grande PB

Empresa Gaúcha (Rinaldi Pneus) patrocina evento na terra de cabra macho.
Sérgio de Paris - Gerente comercial Rinaldi Pneus
A cidade de Campina Grande, na Paraíba, sedia a 10ª edição do Motomagazine, evento que será realizado entre os dias 9 e 11 de março, no Centro de Convenções Raimundo Asfora. Líder no mercado nacional de reposição de pneus, a Rinaldi é uma das patrocinadoras do evento.

Segundo o gerente comercial da empresa gaúcha, Sergio De Paris, o objetivo é se aproximar do comércio nordestino. “A região é a que mais cresce em consumo no segmento de duas rodas, por isso, estamos cada vez mais ampliando nossas ações no Nordeste”, explica.

Cerca de 80 fabricantes e consumidores de todo o país são esperados na feira. “Será, sem dúvidas, uma ótima oportunidade de conhecer novos produtos, revendedores, representantes, enfim. Convido a todos para participar”, finaliza De Paris.

Mais informações sobre a 10ª edição do Motomagazine no site oficial do evento:http://encontromotomagazine.tumblr.com/.

Sobre a Rinaldi – Com mais de 40 anos de história, a Rinaldi tem sua trajetória pontuada pela inovação constante e preocupação com a qualidade. A empresa ocupa uma área industrial de 35 mil metros quadrados na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, onde aproximadamente 700 colaboradores atuam mensalmente no processamento de 800 toneladas de borracha, produzindo mais de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus. A companhia cresce em média 10% ano e ocupa posição diferenciada entre os fabricantes nacionais.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Harley-Davidson lança aplicativo para iPad

Primeiro aplicativo para iPad da Harley-Davidson em todo o
mundo contém o catálogo 2012 interativo da empresa para o Brasil

Fonte: Printpress
A Harley-Davidson do Brasil oferece para download pela primeira vez em todo o mundo um aplicativo para iPad com o catálogo 2012 interativo da marca. Com ele, consumidores, concessionárias e fãs têm a possibilidade de conhecer melhor as motocicletas e toda a linha de produtos Harley-Davidson disponíveis no Brasil. A iniciativa faz parte de uma série de ações da empresa para expandir sua atuação no mercado brasileiro e estreitar relacionamento com o público.

“Estamos muito orgulhos em ser a primeira empresa da corporação a lançar esta solução. As mídias sociais são parte essencial de nossa estratégia de comunicação, visto que o consumidor brasileiro é um dos mais ativos da internet – uma prova é o fato do site da Harley-Davidson do Brasil ter o maior número de acessos entre todas as subsidiárias do grupo no mundo. Por isso, é nossa intenção expandir a divulgação do universo Harley-Davidson aos fãs da marca locais e ao público em geral”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e RP da Harley-Davidson do Brasil.

Alguns recursos que o consumidor vai encontrar no aplicativo são fotos das motocicletas e vídeos exclusivos, opções de cores e acessórios. Ainda é possível verificar especificações técnicas de cada motocicleta, conferir os detalhes dos modelos em uma visão 360º e encontrar informações sobre todas as concessionárias da marca no Brasil.

Para fazer o download do aplicativo da Harley-Davidson, acesse:
http://itunes.apple.com/app/harley-davidson-brasil-12/id499572656?mt=8.