sexta-feira, 15 de março de 2013

Grupo BMW comemora 100 anos da Fábrica da MINI em Oxford.

"A fábrica de Oxford contribuiu para as atividades industriais de um número surpreendente de países."
Fonte: BMW
No mês de março, a fábrica MINI em Oxford celebra 100 anos de fabricação de veículos, com um background de produção crescente, aumento de investimento e expansão contínua. Hoje a fábrica de Oxford emprega 3.700 associados que fabricam até 900 veículos MINI diariamente e contribuiu para um total de mais de 11,65 milhões de carros produzidos desde 1913.
A fábrica possui uma longa e impressionante história de exportar carros para o mundo, o que resultou em mais de 1,7 milhões de veículos MINI entregues à clientes no exterior.
A fábrica produziu diversos veículos famosos, incluindo o Bullnose Morris, o Morris Minor, o Hindustan Ambassador da Índia e mais recentemente o MINI. Além disso, produziu Honda por um curto período na década de 80 e alguns modelos levemente notórios, incluindo o pioneiro Riley Pathfinder, o criticado Morris Marina, os impressionantes Morris Princess e Austin Maestro, um dos primeiros veículos do mundo que “falava”, introduzido nos anos 70.

Hoje a fábrica de Oxford cresce com a fabricação dos produtos da família MINI: MINI Cabrio, MINI Clubman, MINI Clubvan, MINI Roadster e MINI Coupé. Atualmente está passando por grandes investimentos, que inclui a instalação de 1000 novos robôs para uma nova oficina de funilaria e para as instalações existentes. Isso representa a maior parte de um programa de investimento de 750 milhões de euros, anunciado no ano passado, que também se destina à atualização e à construção significativa de novas instalações na fábrica de motores de Hams Hall da empresa e na fábrica de prensagens de carroceria de Swindon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário