sábado, 13 de julho de 2013

Brasileiro MX: Milton “Chumbinho” Becker mantém 100% de aproveitamento na categoria MX3 após quarta rodada.

Irmãos Prika e Chumbinho comemoram a conquista
A categoria MX3 abriu os trabalhos na quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Aracaju, Sergipe. A classe foi a única que conseguiu correr uma bateria sem chuva em um dia que ela insistiu em cair a cada instante. Além dos "vets", apenas as categorias MX1 e MX2 foram para a pista, para treinos livres.
Chumbinho largou na frente (veja o vídeo mais abaixo) e controlou a prova da MX3 inteira, girando até QUATRO segundos mais rápido que seus adversários.
O paranaense Davis Guimarães largou em segundo, com o carioca Walter Tardin em seu encalço. Os pilotos brigaram na primeira volta, mas Tardin errou e ficou para trás.

Com dificuldades para manter a moto em pé na parte de lama da pista, muitos atletas caíram várias vezes, e quem conseguiu se manter mais em cima da moto, teve melhor desempenho.
- A parte de areia da pista estava boa, ideal. A chuva só ajudou neste caso. Mas a parte de terra estava difícil de andar. Procurei correr um pouco abaixo do meu limite para evitar erros. Graças a Deus foi tudo bem e consegui mais uma vitória – disse Chumbinho ao final da prova.
Davis Guimarães comemorou bastante este que foi seu melhor resultado no campeonato. A equipe também saiu bastante satisfeita, já que a XM 450, uma moto original da X Motos, importada da China, teve um desempenho satisfatório.

" É uma moto de enduro que a gente troca a suspensão e o freio. Ela é boa de baixa, mas não muito de alta, e é mais pesada que as japonesas, o que me desgasta bastante fisicamente. Estamos evoluindo, trabalhando nela. Já conseguimos este segundo lugar, agora vamos buscar uma vitória" – disse Davis após o pódio.
Com os resultados, Chumbinho manteve a dianteira do campeonato, agora com 100 pontos ganhos. Outro catarinense, Erivelto Nicoladelli, é o segundo, com 78 pontos. A mineira Mariana Balbi - sexta colocada em Aracaju - está na terceira posição do campeonato.

Um comentário: