segunda-feira, 29 de julho de 2013

Festa da Escuderia X Motos em Lauro de Freitas (BA)

Uma pista técnica, de quase mil metros de percurso, com canaletas e saltos triplos garantiu duas grandes vitórias para a Escuderia X Motos do Brasil durante a 5° Etapa do Brasileiro de Motocross.
Fonte: Engenharia de Comunicação.
Davis Guimarães venceu na MX3 e comemorou seus 30 anos de carreira em grande estilo. O pódio foi acompanhado de uma homenagem que emocionou os cinco mil espectadores que lotaram as arquibancadas do CT Moto Park Off Road da cidade.
Três vezes campeão nacional e acumulando 12 títulos estaduais e 1 internacional, para Davis o maior desafio agora era vencer com o protótipo XM450 da X Motos do Brasil, moto que está ajudando a desenvolver. “A moto se comportou bem do começo ao fim. Teste maior que esse, com a pista irregular e a lama, não existe. A moto está aprovada”, afirmou o piloto. Uma chuva forte atingiu a cidade no sábado e motivou até mesmo ameaças de cancelamento das provas e o adiamento das provas das categorias 65 e 85 cilindradas.
Sobre a prova, Davis comentou sobre sua experiência como fator que fez a diferença. A pista estava muito técnica do ponto de vista dos pilotos, enlameada e com muitos buracos e pontos onde as motos literalmente atolavam. “A estratégia era correr em pé e não cair nem atolar, para não perder tempo. Depois de tomar a liderança, tive momentos de nervosismo, mas soube administrar e abri vantagem sobre o segundo colocado”.
Davis chegou a 10 segundos do segundo colocado e parte para a próxima etapa do campeonato mais confiante e convicto da vitória. O piloto sobe mais no ranking geral e agora é o quarto colocado, com 83 pontos.
Na MX1, Jean Ramos garantiu o 2° lugar no pódio logo após formar um verdadeiro fã clube entre o público presente no local. A torcida crescia a cada volta que o piloto dava durante a segunda bateria até a linda ultrapassagem que fez em Antonio Balbi Jr. Depois foi só manter a posição e comemorar a vitória. Com a soma da primeira bateria, na qual ficou em 6° lugar, com a segunda, Jean Ramos chegou onde pretendia. “Esta é a vitória que estávamos esperando. A partir de agora é só vitória, vitória e vitória”, disse. Jean Ramos se mantém em 6° lugar na classificação geral com 162 pontos e avisa: os adversários que o aguardem.
“Trabalhando bem o resultado vem. Batemos na trave desde o início do campeonato, por problemas na moto, mas nunca deixamos de acreditar. Este é resultado do trabalho que a gente vem desenvolvendo”, afirmou o chefe da escuderia X Motos Cale Neto sobre o rendimento de Jean Ramos.

Esta é a primeira vez, depois de 16 anos que a região recebe um evento de motocross. “O evento aqui em Lauro de Freitas deixa um grande legado para a Bahia. Incentiva nossos jovens a conhecer e se interessar por outros esportes, como o motocross”, disse o Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer João José Bomfim. Segundo Bomfim, a intenção da Prefeitura é que eventos como este entrem no calendário anual da cidade, a fim de valorizar cada vez mais o Motocross baiano.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Santa Catarina, nos dias 31 de agosto e 1° de setembro.

RESULTADOS
MX1
1° - Antonio Balbi Junior
2° - Jean Ramos
3° Adam Chatfield
4° Joaquim Rodrigues
5° Wellington Garcia

MX2
1° Eduardo Lima
2° Rafael Faria
3° Anderson H. Cidade
4° Endrews A. Nhemihes
5° Hector Freitas Assunção

MX3
1° Davis Guimarães
2° Milton Becker
3° Andrea Terenzi
4° Julio Cesar Binifácio
5° João Batista Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário