segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rinaldi racing vai em peso ao Enduro da Independência

Sabrina Katana
Guilherme Cascaes, Ramon Sacilotti e Sabrina Katana são destaques na tradicional prova de enduro de regularidade
Fonte: Mundo Press.
O Team Rinaldi estará em peso no 31º Enduro da Independência, que larga nesta quarta-feira de Vitória (ES). A tradicional prova de regularidade soma aproximadamente 900 quilômetros de disputa, que termina no sábado em Ouro Preto (MG). Os destaques da equipe são Guilherme Cascaes, atual bicampeão nacional da modalidade, e Ramon Sacilotti na categoria Master, sendo que Sabrina Katana busca o quinto título consecutivo na classe Feminina. A largada e a chegada contam ainda com apresentações de Fred Kyrillos e Jeff Campacci, pilotos Rinaldi de motocross freestyle.
O roteiro da prova foi inspirado na Rota Imperial São Pedro D’Alcântara e inclui ainda as cidades de Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG). “Esse ano a prova terá um roteiro inédito e com certeza não faltam pretendentes ao título, assim como pilotos de qualidade. Espero conquistar um bom resultado”, comentou o catarinense Cascaes.

Experiente em provas de rally, nas quais conquistou quatro títulos nacionais, Sacilotti irá estrear no Enduro da Independência. “Vou sem pressão de resultado, meu objetivo é curtir com a família, já que meu pai também vai correr, mas claro que quero aproveitar a experiência pra aprimorar minha navegação e também a pilotagem nas pedras”, contou o piloto. Além do pai, ele terá a companhia da mãe e da irmã, Moara Sacilotti, que estarão na equipe de apoio.

Sabrina Katana, representante feminina do Team Rinaldi, espera alto nível técnico na prova. “Ser campeã quatro vezes seguidas na classe Feminina não foi nada fácil, pois o nível das meninas sempre foi muito alto. Seria maravilhoso encher uma mão para contar os títulos do Independência, um verdadeiro sonho, e vou lutar para conseguir”, avisou a competidora.

Os pilotos de motocross freestyle também estão em contagem regressiva para a 31ª edição do evento. “A prova é muito tradicional no calendário off-road e estou ansioso para fazer parte novamente da festa”, comentou Fred Kyrillos. Ao lado de Campacci, ele promete levar o público à loucura com manobras que desafiam a lei da gravidade sobre duas rodas. As apresentações estão marcadas para esta terça-feira, às 19h, na Praça do Papa, em Vitória (ES); e para sábado, dia 7, às 17h, na Praça Prefeito Amadeu Barbosa, em Ouro Preto (MG).

Suporte Rinaldi – A organização aguarda cerca de 400 motocicletas no evento e, durante todo o percurso, os competidores terão o suporte da VIP Moto Peças, que levará ao evento a qualidade dos produtos Rinaldi. “Montaremos uma tenda em todas as cidades que fazem parte do roteiro, na qual os pilotos poderão adquirir os pneus e as câmaras de ar. Haverá um borracheiro com todo o equipamento necessário para fazer as reposições ou qualquer outro serviço que houver necessidade”, comentou Tarcísio Garcia Albuquerque, da VIP Moto Peças.
A empresa também irá marcar presença nas trilhas do evento. De pneus Rinaldi, o próprio Tarcísio irá encarar o desafio na categoria Over 45, ao lado dos pilotos Richarde Lima (Over 40), Christian Lima (Júnior), Felipe Oliveira Júnior (Júnior) e Bruno Caldeira (Júnior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário