segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Campeão antecipado, Lipão Rosendo ganha mais uma no Mineiro de Cross Country

Lipão Rosendo
Piloto da Gas Gas Racing Team foi o mais rápido da XC2 e entre todas as motocicletas da quarta etapa em Betim
Fonte: Mundo Press
Lipão Rosendo mostrou porque é campeão antecipado no Campeonato Mineiro de Cross Country e ganhou mais uma neste domingo. O piloto da Gas Gas Racing Team manteve a invencibilidade na XC2 e ainda foi o mais rápido entre todas as motocicletas da quarta etapa, realizada em Betim (MG).
“Foi um final de semana bastante positivo, deu tudo certo, do jeito que eu planejava. A bateria teve uma hora e meia de duração e também incluiu as motos da XC1. Larguei em quarto, por conta da força das 450 cilindradas, mas logo na primeira volta assumi a ponta e andei na frente até o final”, contou Rosendo, que competiu a bordo da Gas Gas EC 250F.

O circuito de quatro quilômetros foi formado por subidas e descidas de pedra, passando ainda por trechos de mata fechada. “O público pôde acompanhar cerca de 80% da prova. Eu abasteci com 50 minutos de corrida e tive uma ótima equipe de apoio, que foi muito eficiente na parada. A moto esteve 100%, assim como o equipamento”, continuou Rosendo.

A etapa em Betim também contou com a participação de Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas Racing Team, que há dois anos não competia sobre duas rodas. Mesmo assim, ele ficou em oitavo na XC3 com a EC 250 dois tempos.

“Não foi fácil disputar com feras como Pélmio Simões, Halison Brito e Maurício Brandão, entre outras. O objetivo principal era completar a prova ao lado dos amigos que sempre vejo de fora das pistas. Foi muito bom pular para o outro lado novamente e sentir a adrenalina de competir no off-road nas veias. Quem sabe na próxima temporada não estou de volta?”, comentou Tavares, com muito bom humor.

A última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country está marcada para o dia 1º de dezembro em Itabirito (MG). A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário