terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gas Gas Racing Team esquenta briga pelos títulos na final da Copa EFX

Rômulo Bottrel 
Rômulo Bottrel e Rigor Rico, na Elite, Ripi Galileu (E1) e Lipão Rosendo (E2) aceleram nas corridas decisivas em Poços de Caldas (MG)
Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team acelera na etapa final da Copa EFX de enduro FIM, a sexta do calendário, marcada para este domingo em Poços de Caldas (MG). Rômulo Bottrel e Rigor Rico, que acabaram de confirmar o título nacional da modalidade (nas classes E1 e E2, respectivamente), esquentam a briga pelo título da categoria Elite. Já Ripi Galileu têm chances de levar a taça da E1 e Lipão Rosendo depende de uma vitória para comemorar na E2.

Bottrel soma 98 pontos em segundo lugar da Elite, contra 104 do líder Nielsen Bueno. “A minha expectativa é de vencer, pretendo fazer a minha parte já que só a vitória interessa para conquistar o título – além de contar com um resultado pior do Nielsen”, lembrou o piloto mineiro, que compete a bordo da Gas Gas EC 450F. Rigor Rico ocupa a terceira colocação da categoria com 90 pontos. “Tenho batido na trave e seria muito importante encerrar a Copa EFX com uma vitória. Espero me favorecer com o terreno e ser rápido, para atingir esse objetivo”, explicou Rico. Ele utiliza a EC 250F.

Ripi Galileu, irmão de Rico, está em segundo lugar na tabela da E1 com a Gas Gas EC 300 dois tempos. O piloto possui 97 pontos, sendo que o líder, Carlo Bergamaschi, soma 102. “Eu não pude ir em uma das etapas para acompanhar o Rigor no Mundial de Enduro e esses pontos acabaram fazendo falta agora. Preciso ganhar e torcer para que o meu concorrente fique em terceiro”, contabilizou.

Já Lipão Rosendo depende unicamente do seu desempenho para ser campeão. Ele está em segundo lugar na E2, a apenas três pontos do líder Loandro Anton. “Vou para o tudo ou nada, já que uma vitória garante o título da temporada. Estou bastante focado na prova, com a moto Gas Gas EC 250F 100% pronta. Tenho trabalhado bastante a parte aeróbica, porque deve estar bastante calor em Poços de Caldas”, comentou Rosendo. A etapa terá como base o estádio Doutor Ronaldo Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário