quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Renato Andreghetto defende liderança na GP Light

Renato Andreghetto
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebe a sexta etapa do Moto 1000 GP válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Fonte: Grelak Comunicação.
Vencedor de quatro de cinco corridas realizadas até agora na GP Light, Renato Andreghetto, da Petronas Eurobike Team, chega à sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Santa Cruz do Sul (RS) disposto a permanecer na liderança. Com 81 pontos em disputa nas três últimas etapas do Moto 1000 GP, a corrida deste domingo (20) forçará André Paiato, da Alex Barros Racing, segundo colocado, tentar diminuir a diferença, atualmente em 27 pontos – Andreghetto alcançou até aqui, 129 pontos contra 102 de Paiato.
Para a corrida deste fim de semana, Andreghetto revela que fará aquilo o que deu certo nas últimas provas. “A expectativa é das melhores, vou tentar manter esse mesmo ritmo que tivemos nas outras corridas e administrar a vantagem na tabela, até porque só faltam mais três corridas”, contou. “A pista de Santa Cruz do Sul é a minha preferida depois de Interlagos, e sempre me dou bem correndo nesse circuito, mas é uma pista onde o piloto não pode errar”, disse.

Em segundo na classificação geral, André Paiato tentará se aproximar do líder na tabela, e vê a corrida em Santa Cruz do Sul como uma boa chance para isso. “Vamos ‘espremer’ o que dá na preparação do equipamento. O Renato (Andreghetto) não alivia e sempre mantém um ritmo forte. Penso que por faltarem mais três corridas, ele vai buscar a regularidade e fazer pontos. Nessa etapa vou para cima, tentar ser mais agressivo”, pontua. “Agora penso uma corrida por vez, visto que a vice-liderança está mais folgada para mim em relação ao terceiro colocado”, explica. Davi Costa, da JC Racing Team fecha a lista dos três primeiros colocados, com 56 pontos.
Os trabalhos da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na manhã desta sexta-feira (18) com os treinos livres. No sábado (19) acontecerá o treino classificatório a partir das 14h30. No domingo (20), a primeira das quatro corridas acontecerá a partir das 10h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário