sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GP Gaúcho de Motovelocidade cruza fronteira e realiza final no Uruguai

Pista de Rivera.
Competição amplia opções para a modalidade com grande festa na decisão a um quilômetro de Santana do Livramento (RS), na conhecida Fronteira da Paz
Fonte: Mundo Press
O GP Gaúcho cruza a fronteira em busca de novos palcos para o espetáculo da moto velocidade. A competição irá realizar a grande final nos dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, Uruguai, a apenas um quilômetro de Santana do Livramento (RS) – com a qual forma a conhecida Fronteira da Paz.
“As cidades são irmãs e queremos que a moto velocidade tenha uma boa repercussão em todo o Rio Grande do Sul, assim como o interior. A região têm tradição em corridas de terra e grande potencial para desenvolver ainda mais a modalidade. O evento e o circuito irão estimular pilotos de locais como Bagé, Santa Maria e Rosário, entre outros, o que certamente é algo importante para o esporte”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho.

A decisão do torneio será realizada em parceria com o Campeonato Uruguaio de Moto velocidade, que também coloca suas taças em jogo na final. As corridas prometem ainda a presença dos argentinos na pista de 3080 metros. O circuito reinaugurado no último final de semana gira em sentido anti horário, com nove curvas para a esquerda e cinco para a direita. As baterias envolvem disputas entre motocicletas de 125 até 1000 cilindradas.

“Os uruguaios valorizam muito a cultura esportiva dos autódromos e será uma grande troca de experiência. Além disso, a pista irá propor novos desafios aos brasileiros, já que é inclinada e com características diferentes. O ponto de menor velocidade é em frente aos boxes, o que facilita a comunicação com os pilotos nas placas. E a reta mais rápida fica atrás dos boxes, com ótima visualização das arquibancadas naturais, onde o público costuma fazer as famosas costelas assadas”, descreveu Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário