quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BMW Motorrad apresenta sua nova roadster de alto desempenho, a BMW S 1000 R.


Baseada na BMW S 1000 RR naked, chegará ao mercado nacional no primeiro semestre de 2014.
Fonte: BMW Group PressClub
A BMW Motorrad apresenta seu novo modelo de alto desempenho, a BMW S 1000 R. Baseada na superesportiva BMW S 1000 RR, este novo modelo naked oferece a condução dinâmica de uma superbike, com o estilo emocionante de uma roadster. Lançada na Europa à imprensa no início de dezembro, a moto estará disponível no mercado nacional no primeiro semestre de 2014.
Com visual agressivo, a BMW S 1000 R estabelece novos padrões no segmento roadster esportiva. Para proporcionar um desempenho equilibrado, com respostas eficientes no trânsito urbano e alta performance na estrada, seu motor de 999 cc e quatro cilindros – o mesmo que equipa a BMW S 1000 RR - passou por alterações no torque e potência disponíveis em baixas e médias rotações. A potência máxima de 160 hp é atingida a 11.000 rpm e o torque de 112 Nm a 9.250 rpm. Até 7.500 rpm, esta versão do motor desenvolve 10 Nm a mais do que a BMW S 1000 RR.
O modelo traz, de série, ASC (Controle Automático de Estabilidade), DTC (Controle Dinâmino de Tração) e freios Race ABS. A versatilidade e o excelente desempenho são garantidos pelos diferentes modos de condução “Rain” e “Road” que, dependendo das condições do piso – baixa aderência ou pista seca, respectivamente –, altera automaticamente as curvas de potência e torque.
A exemplo do design e dos componentes esportivos, o painel da BMW S 1000 R também foi inspirado nas motos de competição. O visor de LCD traz instrumentação completa, com conta-giros analógico, velocímetro, indicação de nível de combustível, autonomia e todos os dados de funcionamento da motocicleta, como marcha e modo de condução, além do sistema shift light, que indica o momento ideal para as trocas no câmbio de seis velocidades.
Com 207 kg em ordem de marcha a BMW S 1000 R é uma das motos mais leves em sua categoria. As rodas são de alumínio aro 17”, com pneus nas medidas 120/70 ZR 17 na dianteira e 190/55 ZR 17 na traseira. Em relação à BMW S 1000 RR, a distância entre-eixos foi aumentada em 22 mm, chegando a 1.439 mm, o que resultou em aumento de tração e estabilidade, além de aprimorar a resposta de direção e o conforto.
A BMW S 1000 R estará disponível nas cores vermelha, azul (metálica) e branca e seu preço será anunciado próximo da ocasião do lançamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário