segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cerimônia de lançamento da nova fábrica BMW no Brasil


Serão investidos 200 milhões de Euros, que vão gerar 1.300 novos empregos.
Fonte: BMW Group.
Hoje, o Grupo BMW inaugurou oficialmente sua nova nova fábrica no Brasil  em Araquari, Santa Catarina, com a participação do Vice-presidente da República  Michel Temer, do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, de  Ludwig Willisch, Diretor Regional  para as Américas, do Grupo BMW.
"Com a construção da nossa fábrica em Araquari, estamos fortalecendo o compromisso com o Brasil e adicionando mais um marco na estratégia de crescimento de longo prazo do Grupo BMW. O Brasil tem uma das maiores economias do mundo, em rápido crescimento. É um mercado com  enorme potencial para o futuro". Explicou Ludwig Willisch.
O Grupo BMW tem por objetivo atingir um crescimento equilibrado em todos os mercados. Os mercados emergentes de crescimento rápido como Brasil, Rússia, Índia e Coréia desempenham um papel vital neste esforço. Ao inaugurar uma nova fábrica no Brasil, o Grupo BMW está expandindo ainda mais a sua capacidade de produção global, chegando assim a 29 unidades de produção e montagem em 13 países de quatro continentes.
O início das operações da nova fábrica está prevista para o outono de 2014. A infra-estrutura de produção vai incluir uma body shop, uma oficina de pintura e uma linha de montagem.
Nos próximos anos, mais de 200 milhões de euros vão ser investidos na planta, resultando em uma capacidade produtiva de até 30 mil veículos por ano. O portfólio de produção deve incluir os seguintes modelos: MINI Countryman, BMW Série 1 modelo de 5 portas, a BMW Série 3 Sedan, BMW X1 e BMW X3. Quando estiver totalmente pronta a nova fábrica vai gerar. 1.300 novos postos de trabalho; 60 novos funcionários já estão trabalhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário