terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Emerson Loth inicia parceria com a Rinaldi no Rally Cerapió

Emerson Loth
Piloto é novidade no Team Rinaldi e defende título brasileiro de enduro de regularidade entre as motocicletasFonte: Mundo Press
Foto: Rodrigo Borella.Emerson Loth, o Bombadinho, é novidade do Team Rinaldi para a temporada 2014. O piloto inicia a parceria com a fábrica gaúcha de pneus no 27º Rally Cerapió, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, no qual é o atual campeão da categoria Master. A disputa começou nesta terça-feira em Fortaleza, no Ceará, com 930 quilômetros no total. A chegada será sexta-feira, dia 31, em Barreirinhas (MA).
“Estou muito feliz pela parceria com a Rinaldi, uma empresa que investe no crescimento e na nova geração do esporte. As expectativas para a temporada são ótimas, com este novo incentivo poderei me dedicar ainda mais nos treinos e na defesa do título brasileiro”, declarou Loth, que nasceu em Nova Friburgo (RJ) mas mora em Curitiba (PR).
Ele estreou no tradicional Cerapió, que nos anos ímpares é chamado de Piocerá por largar do Piauí, no ano passado em quarto lugar. “Tenho mais experiência e estou confiante, apesar de ser um tipo de terreno bem diferente do que estou acostumado. Nos primeiros dias haverá bastante trecho de serra, com pedras, sendo que a areia deve aparecer a partir de quinta-feira”, antecipou o piloto. Ele separou os pneus Rinaldi SR 39 para a traseira e o HE 40 para a dianteira. “Os pneus se comportam bem nos dois tipos de terreno”, concluiu.
Confira o roteiro do Rally Cerapió 2014:
Terça-feira – 28/1
Fortaleza / Jijoca (CE)
Percurso: 330 km

Quarta-feira – 29/1
Jijoca / Viçosa (CE)
Percurso: 180 km

Quinta-feira – 30/1
Viçosa (CE) / Paranaíba (PI)
Percurso: 170 km

Sexta-feira – 31/1
Paranaíba (PI) / Barreirinhas (MA)
Percurso: 250 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário