quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rinaldi amplia investimentos no enduro para temporada 2014

Felipe Zanol
Fábrica gaúcha de pneus tem novidades na área de patrocínios, como Zanol Team e a Copa EFX no enduro FIM e Bombadinho nas provas de regularidade
Fonte: Mundo Press
Foto: Idário Café.
A Rinaldi ampliou os seus investimentos na modalidade enduro para motocicletas na temporada 2014. A fábrica gaúcha de pneus apresentou novidades na área de patrocínios, com destaque para Zanol Team e a Copa EFX no Enduro FIM, além de convocar Emerson Loth “Bombadinho”, atual campeão brasileiro de regularidade, para integrar o Team Rinaldi.
“A marca se identifica muito com os praticantes de enduro, tanto FIM quando de regularidade, e está sempre trabalhando para desenvolver produtos de qualidade para o segmento. Nosso compromisso é com o motociclismo de uma forma geral - e isto significa atender as necessidades do piloto amador e do profissional, que ainda nos ajuda a testar e buscar a excelência dos pneus constantemente”, resumiu Jana Brun Nalin, do marketing da Rinaldi.

Multicampeão de enduro e de rally, Zanol foi atleta patrocinado e já ocupava o cargo de consultor técnico da Rinaldi há um ano. “Sempre quis ter a minha própria equipe, mas com a rotina de atleta não tinha tempo. Poderei realizar esse sonho e buscar novas vitórias, só que agora como chefe de equipe”, comentou o mineiro, que terá três pilotos na equipe, um deles estrangeiro. “A importância de ter um chefe de equipe experiente é fundamental para os atletas. Quero dar todo o suporte possível”, acrescentou, reforçando que o trio estará presente nas provas do Brasileiro de Enduro FIM e na Copa EFX.

Aliás, o torneio tem tido mais sucesso a cada ano, atraindo grandes nomes nacionais e internacionais do enduro FIM. “A Rinaldi vem crescendo consideravelmente no mercado e se preocupa com o esporte, assim como nós”, comparou Fábio Simões, organizador da Copa EFX. “Os produtos da marca são admirados pelos pilotos, que sempre comentam sobre a qualidade. Estamos muito motivados para esta temporada tendo a Rinaldi como parceira, nossa expectativa é de que os inscritos superem o número de 300 motos na abertura”, observou. A competição terá seis etapas, a primeira no dia 23 de fevereiro em Itupeva (SP).
Outra parceira da Rinaldi no enduro FIM é a Gas Gas Racing Team, equipe que conquistou os principais títulos da modalidade em 2013 (categorias E1 e E2 no Brasileiro e Elite e E1 na Copa EFX). “Há anos trabalhamos em conjunto com a Rinaldi e a renovação da parceria mostra que temos apresentado resultados sólidos. Queremos manter o desempenho em 2014 e ainda estimular o alcance dos nossos parceiros nos revendedores das motos Gas Gas”, concluiu Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da marca no Brasil. Os pilotos da Gas Gas Racing Team para a temporada serão os irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu.

Enduro de Regularidade – O Team Rinaldi fortaleceu a sua equipe de enduro de regularidade em 2014, a qual já contava com o bicampeão brasileiro Guilherme Cascaes, de Santa Catarina. Emerson Loth “Bombadinho”, que faturou a taça do Brasileiro no ano passado, passa a defender a marca nas provas da modalidade. O piloto nasceu em Nova Friburgo (RJ) mas mora em Curitiba (PR), tanto que irá disputar o Paranaense e o Sul-Brasileiro, além do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A mineira Sabrina Katana segue representando a marca, mesmo estando fora das competições por estar grávida de seu primeiro filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário