sábado, 1 de fevereiro de 2014

Guilherme Cascaes é tricampeão das motos no Rally Cerapió

Guilherme Cascaes
Líder do brasileiro de enduro de regularidade tem o melhor desempenho na prova, de acordo com os resultados extra-oficiais
Fonte: Mudo Press
Foto: Haroldo Nogueira
Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, teve o melhor início de ano possível entre as motocicletas do enduro de regularidade. O catarinense conquistou o terceiro título consecutivo do Rally Cerapió, de acordo com os resultados extra-oficiais da 27ª edição do evento, que nos anos ímpares é chamado Piocerá. A disputa teve fim nesta sexta-feira em Barreirinhas (MA) após 930 quilômetros de desafios. A largada foi na última terça-feira em Fortaleza (CE).

Os dois primeiros dias do Cerapió 2014 foram válidos como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. De quebra, o bicampeão nacional Cascaes saiu na frente na briga pelo título da Master. Outro representante do Team Rinaldi, o atual campeão brasileiro Emerson Loth “Bombadinho” está em quinto na tabela. Ele aguarda a sua classificação geral no Cerapió.
Cascaes fez um resumo do que enfrentou nos quatro dias de prova. “Consegui andar concentrado o tempo todo e foi a edição mais técnica que eu participei. Teve trilha para todos os gostos: pedra, areia, cavas, médias altas, médias baixas, navegação com laços, enfim, de tudo um pouco”, explicou o piloto. “Estou muito feliz com o resultado, começar o ano vencendo dá sempre uma motivação a mais”, continuou.

Os pneus Rinaldi também foram importantes na conquista. “Usei HE40 na dianteira e SR39 na traseira, o par se comportou perfeitamente bem em todos os tipos de terreno”, analisou Cascaes. Bombadinho, que fez sua estreia pelo Team Rinaldi, concordou. “O desempenho dos pneus foi um show, me passou bastante confiança.”

O piloto nasceu em Nova Friburgo (RJ) mas mora em Curitiba (PR), e está ciente de que o Brasileiro está apenas começando. “Tive alguns problemas nos primeiros dias do Cerapió e, de uma forma geral, levou vantagem quem teve mais paciência nas estradas. Vou me concentrar para as próximas etapas do Brasileiro. Assim como no ano passado, estou em busca de uma boa recuperação”, concluiu Bombadinho. As próximas etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade estão marcadas para os dias 22 e 23 de fevereiro no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário