quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Team Rinaldi abre a disputa do Brasileiro de Enduro FIM

Rigor Rico
Etapas de Ibiraci (MG) prometem alto nível técnico neste final de semana, com estreia do Zanol Team e presença dos pilotos Gas Gas
Fonte: Mundo Press
As duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcadas para este final de semana, prometem esquentar as trilhas de Ibiraci, em Minas Gerais. O Team Rinaldi acelera com o Zanol Team - formado pelo português Luis Oliveira (classe E1) e por Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (Nacional) - e com a Gas Gas Racing Team, dos irmãos Ripi Galileu (E1) e Rigor Rico, que defende o título da E2.

Consultor técnico da Rinaldi, o multicampeão Felipe Zanol estreia como chefe de equipe com a mesma calma de quando pilotava. “Estou bastante tranquilo para voltar às competições, desta vez como chefe de equipe. Conseguimos reunir bons pilotos na equipe e cumprir o planejamento de treinos. A expectativa é muito boa para a abertura do Brasileiro”, comentou, ressaltando que já separou pneus Rinaldi HE 40 e SR 39 para o desafio.

Apesar dos 21 anos de idade, Luis Oliveira possui um currículo de destaque, o qual inclui o vice-campeonato mundial (125cc) e o título europeu em 2011, além do tetracampeonato português e das três medalhas de ouro conquistadas no tradicional International Six Days Enduro (ISDE). Bruno Martins é o atual campeão da Copa EFX (Nacional), sendo que Júlio Ferreira foi introduzido por Zanol na modalidade. “A ideia foi mesmo agregar atletas novos ao enduro. O Luis Oliveira é o mais experiente do time e espero ajudar muito com a minha vivência no esporte”, acrescentou Zanol.

Os pilotos da Gas Gas Racing Team também prometem empenho máximo na prova em Ibiraci, que ainda soma pontos para o Mineiro da modalidade. “As características são bem do jeito que eu gosto, com bastante trilha e pedras no trajeto, o que irá exigir muita técnica dos pilotos. O Brasileiro está concorrido nessa temporada, já que houve a chegada de novas equipes e pilotos, mas estou em busca do melhor resultado”, comentou Rigor Rico. Ripi Galileu complementou: “Na E1, há no mínimo 10 pilotos que podem sair com a vitória. Vou fazer o melhor possível na prova, que vai exigir um bom preparo físico para enfrentar as especiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário