quinta-feira, 27 de março de 2014

Equipe Alex Barros Racing avalia de forma positiva os primeiros testes do ano em Interlagos.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira (18) em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas

Fonte: BMW Press Club.
Na última terça-feira (18), a equipe Alex Barros Racing realizou alguns testes privados do Moto 1000 GP no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, (SP). Além do time de Alexandre Barros, outras equipes também puderam treinar no traçado paulistano, mas como não era um treino oficial da competição, poucos times participaram. Os treinos coletivos oficiais da pré-temporada 2014 foram realizados entre os dias 18 e 20 de abril, em Interlagos. O início da competição está previsto para o dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Esse foi o primeiro contato dos pilotos com as motos, e também o primeiro teste do novo modelo BMW HP4, que será usado pelo time nesta temporada, na categoria GP 1000 - os ensaios foram válidos para testar todos os componentes das motos. No modelo BMW HP4, Alexandre Barros testou a nova potência, as novas suspensões e os diferenciais da motocicleta.

Durante os treinos, a equipe Alex Barros Racing contou com a participação de quatro pilotos, além do próprio Alex, que ao lado do filho Lucas Barros fizeram os testes pela categoria GP 1000, a principal da competição. Alexandre Barros, chefe da equipe, ficou satisfeito com os primeiros testes e elogiou a performance de seus pilotos. "Foi um dia muito bom. Vimos que teremos muito trabalho pela frente. Mas fiquei satisfeito com esse treino. Nossos pilotos, que estão tendo contato pela primeira vez com os equipamentos, e no caso do Ian Lucas (de Brasília) - que nunca tinha guiado em Interlagos - foram bem. O Lucas Torres e o José Duarte também mostraram muito potencial e o resultado foi até melhor do que esperava", declarou.

"Também tivemos nosso primeiro contato com o novo modelo da BMW (HP4), e apesar de parecer muito com a moto do ano passado na estética, ela é bem diferente. Muda muito a questão da geometria, da suspensão, e algumas outras coisas. Vamos trabalhar bastante para buscar o set up ideal", ressaltou o ex-piloto da Moto GP.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira (18) em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas. Afinal foi a primeira vez que o jovem piloto da Petronas Alex Barros Racing voltou a acelerar uma moto, depois de seu acidente em outubro de 2013, na penúltima etapa do campeonato em Campo Grande, quando sofreu uma fratura no punho. "O Lucas andou muito bem, e parecia até que já estava treinado. Por ser a primeira vez dele na moto, depois do acidente, foi muito positivo o desempenho dele", avaliou Alexandre Barros. Nesta temporada, Lucas estará ao lado do francês Matthieu Lussiana na disputa da categoria GP 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário