sexta-feira, 7 de março de 2014

Harley-Davidson expande linha com Low Rider e Superlow 1200T

Harley-Davidson Low Rider

Modelos foram apresentados nos Estados Unidos. Low Rider faz estilo clássico e Superlow é nova estradeira.

Publicado no G1.com em 07/03/2014
Depois de revelar o projeto Rushmore e as novas Street 500 e 750 em 2013, a Harley-Davidson começa o ano com mais duas novidades. A empresa apresentou nos Estados Unidos a Low Rider, com estilo clássico, e a Superlow 1200T, uma inédita estradeira, para completar os lançamentos em comemoração aos 110 anos da empresa, completos no ano passado.
"Foram seis meses fantásticos para nós", disse Matt Levatich, presidente da Harley-Davidson, em comunicado. De acordo com a empresa, o objetivo é manter o desenvolvimento de produtos "acelerado" utilizando inovações pedidas por clientes. Ainda não há informações se os modelos serão vendidos no Brasil.

O nome não é novo e foi introduzido pela fabricante em 1977 e a sua variante moderna possui o motor Twin Cam 103, que é capaz de gerar 13,68 kgfm de torque a 3.500 rpm, com injeção eletrônica. Este bicilíndrico em "V" funciona em cooperação com câmbio de seis marchas.

Inspirada no modelo antigo, a Low Rider faz parte da família Dyna e remetendo ao modelo do passado, possui visual retrô. Para acomodar os usuários, a empresa adotou assento em dois níveis. Na dianteira, a suspensão é longa e, como em diversos outros itens, a H-D adotou acabamento cromado.

Expandindo a família Sportster, a Harley também introduziu a inédita Supelow 1200T. Com o motor Evolution 1200, de 9,81 kgfm de torque, tem injeção eletrônica e câmbio de seis marchas. Utilizando como base o conjunto de outras Sportsters, o modelo recebeu novos pneus e suspensões.
O objetivo foi dar um aspecto mais touring (turismo) para o modelo, com pretensões para longas viagens. Outras novidades são a bolha dianteira, para melhorar a proteção aerodinâmica, e malas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário