quinta-feira, 13 de março de 2014

Rally Transbahia 2014 inspira roteiro turístico no Estado

Juazeiro/Petrolina

Prova vai de Juazeiro, no extremo Norte, a Lauro de Freitas, no litoral baiano, entre os dias 18 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
O Rally Transbahia 2014 movimentará uma grande caravana entre os dias 18 e 20 de abril, e não será apenas de pilotos e navegadores em busca de desafios pelo Estado. A prova atrai um público diversificado, reunindo fãs do off-road e familiares dos competidores que aproveitarão a emenda de dois feriados nacionais (Paixão de Cristo, dia 18, e Tiradentes, dia 21) para esticar a estada e curtir as belezas baianas. O roteiro da prova é inspirador: com largada em Juazeiro, no extremo Norte, e chegada em Lauro de Freitas, no litoral, passa ainda por Senhor do Bonfim e Serrinha.
Localizada às margens do Rio São Francisco, Juazeiro é conhecida pelas carrancas e pela agricultura irrigada. A cidade será o ponto de partida do Transbahia, com grande festa na largada promocional na Orla 2, a partir das 20h do dia 17 de abril. “Em Juazeiro, vale a pena navegar nos barcos a vapor e conhecer as vinícolas da região. É um passeio imperdível”, indicou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

As outras cidades do roteiro oferecem opções diversificadas de turismo, que prometem agradar a todos os gostos. “Chegaremos em Senhor do Bonfim no dia 18 à noite, uma sexta-feira, sendo que todo sábado há uma grande feira popular em quatro praças da cidade. A gastronomia é uma atração à parte, com destaque para a carne de bode. Já Serrinha é a região de cultivo de sisal e a chegada será em Lauro de Freitas, na frente de uma bela praia, para fechar com chave de ouro. Certamente o Transbahia é uma ótima opção de lazer e esporte para toda a família”, concluiu Zé do Rádio.

O Transbahia 2014 irá definir os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, o qual teve início no Rally Cerapió, em janeiro. A prova também será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadriciclos, reunindo ainda os UTVs.

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas. O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Site oficial: www.transbahia.esp.br  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário