quinta-feira, 6 de março de 2014

Rally Transbahia explora caminhos inéditos na quarta edição

Norte do Estado é o ponto de partida para disputas eletrizantes na prova marcada para os dias 18, 19 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
Está aberta a contagem regressiva para o Rally Transbahia, que na quarta edição explora caminhos totalmente inéditos entre os dias 18 e 20 de abril. A largada será em Juazeiro, extremo Norte do Estado, e a chegada em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital Salvador. O roteiro inclui ainda as cidades de Senhor do Bonfim e Serrinha. O evento de regularidade promete disputas eletrizantes entre carros, motos, quadriciclos e UTVs.
A organização do Rally Transbahia tem trabalhado duro para fazer a edição de 2014 entrar para a história do evento. “Os focos do nosso trabalho e dos investimentos são totalmente na estrutura da prova, para oferecer o melhor possível aos competidores e patrocinadores. O evento está mais estruturado em tudo, desde o funcionamento da secretaria de prova e a equipe de recepção até o levantamento do roteiro. Tivemos que, literalmente, explorar essa região do Estado”, antecipou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

Para acompanhar o crescimento do evento, o nível técnico das etapas também irá subir – mas sem deixar os competidores iniciantes de lado. “Será algo inédito para todos e o roteiro vai surpreender com desafios que irão exigir muita habilidade. A planilha será distinta para carros e motos na maioria do percurso, justamente visando manter o nível técnico alto, e há pontos que as categorias para pilotos menos experientes seguirão por outros caminhos”, continuou.

O Transbahia 2014 irá definir os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, o qual teve início no Rally Cerapió, em janeiro. A prova também será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadriciclos.

“O cenário da disputa inclui regiões verdes e irrigadas, com canaviais e plantações de manga, e trechos muito secos e de altas temperaturas. O local mais acidentado será próximo a Senhor do Bonfim, no primeiro dia da competição, certamente a etapa mais dura. Estamos trabalhando no levantamento final, mas o percurso ficará em torno de 700 quilômetros no total”, concluiu Zé do Rádio. As inscrições para o Rally Transbahia estão abertas e devem ser efetuadas por meio do site oficial do evento (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário