segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ike e Guto Klaumann encaram rodada tripla no Brasileiro de Rally Cross Country

Ike Klaumann

Pilotos de motocicleta aceleram no Rally do Velho Chico, no Alagoas, válido como três etapas da competição

Fonte: Mundo Press
Foto: Paula Georgia

Os irmãos Ike e Guto Klaumann saem do frio de Rio Negrinho (SC) para encarar as altas temperaturas do Rally do Velho Chico, válido como sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas. A largada será nesta quinta-feira em Maceió (AL), palco da chegada no próximo sábado (dia 3) após 1057 quilômetros de desafios – 370 deles de trechos cronometrados.
Diferente das duas edições anteriores da prova, o roteiro passa pelo sertão alagoano e inclui cidades como Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Jaramataia. Ike Klaumann acelera pela categoria Super Production, na qual ocupa a vice-liderança do Brasileiro com 127 pontos (20 a menos que Jean Azevedo).

“Competimos no Rally do Velho Chico no ano passado, quando o trajeto teve muito canavial e navegação. Tudo indica que será bastante diferente e o sertão irá mudar as características da prova com terreno de piçarra, pedra e estradas vicinais. Estou em um bom ritmo no Brasileiro e espero engrenar na disputa, conquistando pontos importantes nos próximos dias”, comentou Ike.

Na Production Aberta, Guto é o quarto colocado com 111, apenas 25 pontos a menos que o atual líder, Júlio César Zavatti (Bissinho). “O objetivo sempre é terminar bem, sem nenhum acidente. A minha categoria está muito disputada e há muitos pilotos com chances de brigar pelo título esse ano. E ainda temos o Rally dos Sertões pela frente, em agosto, o que é sempre um divisor de águas”, lembrou Guto Klaumann.

Sobre o calor alagoano, os irmãos têm bastante experiência em enfrentar temperaturas mais altas. “Em Rio Negrinho tem feito cerca de 13 graus, certamente a questão climática influencia um pouco na adaptação no início da prova, mas a gente se acostuma rápido”, concluiu Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário