domingo, 6 de abril de 2014

Jet Adventure revela Ilha Comprida (SP) de Norte a Sul

Primeira edição do evento direcionado aos fãs das motos aquáticas é marcada por passeios em meio à natureza intocada e clima de confraternização

Fonte: Mundo Press.
Foto: Idário Costa.
A primeira edição do Jet Adventure ficará na memória dos fãs das motos aquáticas. Em clima de confraternização, o evento realizou passeios do Sul ao Norte de Ilha Comprida (SP) neste final de semana, revelando a natureza intocada e exuberante da região.
“O Jet Adventure mostrou que não é preciso ir ao Nordeste para encontrar praias selvagens, botos e aves como o guará. Ilha Comprida está a 200 quilômetros de São Paulo e da Baixada Santista, espero que mais pessoas venham conhecer – e que chamem os amigos”, afirmou Décio José Ventura, prefeito do município do litoral sul paulista. 

Os passeios do final de semana tiveram a participação de 31 motos aquáticas. No sábado, o destino foi o Sul da ilha, sentido Trincheira, com direito a pausa para uma deliciosa paella em uma praia deserta, de onde foi possível avistar a Ilha do Cardoso. As motos aquáticas percorreram as águas abrigadas do Mar Pequeno, e no canal apreciaram falésias, botos e guarás, além de pontos históricos, como vilas caiçaras e até um cemitério indígena.

Já neste domingo, a aventura teve direção ao extremo Norte de Ilha Comprida. Após passar pela ponte que liga a cidade a Iguape, o grupo de motos aquáticas acelerou com segurança até mar aberto, onde se divertiu com as ondas. Giulia Franco, 15 anos, de Indaiatuba (SP), participou das atividades ao lado dos pais e ficou surpresa. “Eu gostei muito, foi a primeira vez que estive em Ilha Comprida e fiquei surpresa com a natureza. Foram os passeios mais legais que eu já fiz de jet ski”, comentou.

De acordo com a organização, o Jet Adventure ainda tem muita água para agitar pelo litoral. “A ideia é realizar outras edições do evento, pois o formato de unir motos aquáticas, natureza e história foi aprovado pelos participantes. Ilha Comprida nos recebeu de braços abertos e é o local perfeito para atividades náuticas. Ainda temos muito o que explorar essa região”, concluiu Paulino Alvarez, o Kilha, presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e organizador do Jet Adventure.
O Jet Adventure Ilha Comprida foi realizado pela Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e contou com o patrocínio de Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, Iate Park Hotel e Marina Barrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário