terça-feira, 8 de abril de 2014

Rally Transbahia atrai competidores de 15 Estados

Inscrições continuam abertas para o evento, que reúne motocicletas, quadriciclos, carros e UTVs entre os dias 18 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira
O Rally Transbahia 2014 já teve a adesão de competidores de 15 Estados brasileiros. As inscrições continuam abertas até o próximo dia 17, sendo que a prova será realizada entre 18 e 20 de abril, com largada em Juazeiro e chegada em Lauro de Freitas, na Bahia, passando por Senhor do Bonfim e Serrinha. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos, além de decidir o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, e reúne ainda categorias para quadriciclos e UTVs.

A lista de inscritos superou a marca de 180 veículos. A maioria deles será conduzida por pilotos e navegadores baianos, já que 88 competidores da casa garantiram seus lugares. O segundo Estado mais popular no Rally Transbahia é o Espírito Santo, com 23 competidores até o momento, seguido por Minas Gerais e Tocantins, ambos com 16. A lista inclui ainda participantes do Rio de Janeiro, Pará, Ceará, São Paulo, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Goiânia e Paraná, além do Distrito Federal.

Pela primeira vez no Rally Transbahia, o capixaba Yan Sedano irá encarar o desafio na categoria Turismo dos quadriciclos. Os veículos de quatro rodas terão planilha especial, de aproximadamente 708 quilômetros no total (já as motocicletas percorrerão cerca de 765km). “Eu nunca fui, mas estou confiante. Estou entrando agora nas competições de rali e o Transbahia será diferente para mim, por ter três dias de duração e pilotos experientes”, comentou o competidor de 16 anos.

Já o navegador mineiro Luiz Fernando Pugliese, que mora em Angra dos Reis (RJ), esteve em todas as edições do Transbahia. Ao lado do piloto Luiz Antonio Cavalieri, de Juiz de Fora (MG), é o atual bicampeão da categoria Graduados e fará a estreia na Master, a elite dos carros. “Estamos receosos com a nova classe, mas ao mesmo tempo com muita vontade de ganhar novamente. O Rally Transbahia é sem dúvidas uma das melhores provas de regularidade que já participei, por isso faço questão de estar lá todo ano. Vai valer a pena percorrer quase dois mil quilômetros até a Bahia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário