domingo, 20 de abril de 2014

Rally Transbahia encerra quarta edição com grande festa

Jomar Grecco

Após três dias de disputas entre Juazeiro e Lauro de Freitas (BA), campeões comemoram na rampa de chegada

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira

O Rally Transbahia terminou neste domingo com grande festa na rampa de chegada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Após três dias de disputas, que tiveram início em Juazeiro, no extremo Norte do Estado, o evento de regularidade celebrou o sucesso da quarta edição ao lado dos competidores de motos, carros, quadriciclos e UTVs. Foram mais de 750 quilômetros de percurso por terrenos e desafios variados.
De acordo com os resultados extra-oficiais, os grandes campeões da edição 2014 foram o capixaba Jomar Grecco (motos / categoria Master), o baiano Pedro Costa (quadris / Graduados) e a dupla formada pelo mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt (carros / Master).

“Quero parabenizar a organização pela prova, que teve todo tipo de terreno. Estarei de volta no ano que vem”, disse Jomar Grecco. Além de garantir seu primeiro título no Transbahia, o piloto somou valiosos pontos no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual está na briga direta pela taça. “Estou muito feliz por ter atingido os resultados planejados.”

A disputa também foi válida como final do Brasileiro da modalidade para os quadriciclos e Pedro Costa, de 18 anos, ficou duplamente feliz. Atual campeão da Novatos, ele estreou na Graduados com vitória e ainda assegurou o título nacional da temporada. “Este é o meu segundo ano no rali e estou muito contente. Não há nada melhor do que ser campeão brasileiro e da classe principal do Transbahia, ainda mais competindo no meu Estado”, comemorou o piloto de Barreiras.

Assim que cruzaram a rampa de chegada, Fernando Lage e Gustavo Schimidt tinham a sensação de dever cumprido. “Gostei muito de participar do evento, que foi bastante técnico. Passamos por lugares inéditos, que não tínhamos experiência, e tudo deu certo. Vamos estar aqui para defender o título em 2015”, concluiu Lage. O Transbahia fez parte ainda do Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para os carros.

Organizador do evento, José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, fez um balanço da quarta edição. “Foi muito positivo, conseguimos atender as expectativas dos pilotos e concluir a prova com poucas baixas. O Nordeste é uma região que apresenta facilidades para montar provas off-road, já que as cidades proporcionam geografia e terrenos variados. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cada ano”, concluiu.

Resultados Extra-oficiais
Rally Transbahia – Final

Motos
Master
1º - Jomar Grecco - 140
2º - Guilherme Cascaes - 129
3º - Carlos Minet – 99
4º - Emerson Loth - 96
5º - Álvaro Amarante - 95

Quadriciclos
Graduados
1º - Pedro Henrique Teixeira Costa - 142
2º - Wescley Dutra - 132
3º - Paulo Roberto Kitagawa - 128

Carros
Master
1º - Fernando Lage / Gustavo Schimidt - 139
2º - Mario Delanda / Matheus Mazzei - 121
3º - Fernando Couto de Oliveira / Jean Paul Bernhardt - 120
4º - Luciano Ferreira Lorenzo / Lobsang Max - 114
5º - Roberto Bontempo / Leonardo Martins - 88

Nenhum comentário:

Postar um comentário