sexta-feira, 4 de abril de 2014

X Motos do Brasil realiza 2ª fase da missão Pé na Estrada

Comitiva X Motos no Triângulo Mineiro e Centro-Oeste

Comitiva visita região responsável por 23% do faturamento da empresa.

Fonte: X Motos
Gestores e diretores da X Motos do Brasil realizaram em março a segunda fase da missão Pé na Estrada. Durante oito dias, uma equipe formada por seis pessoas visitou cerca de 30 clientes, entre lojistas e distribuidores, no Triângulo Mineiro, Goiânia, Brasília e cidades satélites do Distrito Federal.

A região é atendida pela Bimotos Representações e foi responsável por 23% do faturamento da X Motos do Brasil em 2013. “É uma região interessante e que possui uma importante frota de motocicletas”, avalia Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
A viagem proporcionou à comitiva da X Motos do Brasil compreender melhor as peculiaridades de cada região do mercado brasileiro e também estreitar a relação entre a empresa e o cliente. As experiências em campo também auxiliaram na elaboração de propostas comerciais e desenvolvimento de produtos com foco mais assertivo nas necessidades de mercado. “São nestas viagens que o grupo avalia o que deve melhorar. Passamos a conhecer melhor a realidade de nossos clientes e podemos falar de pretensões futuras”, comenta Dannemann.

A missão Pé na Estrada teve início em janeiro, com a primeira fase realizada no Nordeste. Nesta etapa no Triângulo Mineiro e Centro-Oeste brasileiro, em março, houve troca de experiências e foram definidas estratégias de mercado que a X Motos do Brasil passará a tomar. “O que há de bom em um lugar, levamos para outra região. Com isto, queremos ampliar nosso conhecimento e também auxiliar nossos clientes com as boas ideias que conhecemos durante nossas visitas”, explica Davi Teixeira, presidente da X Motos do Brasil.
A linha de produtos R1 está sendo desenvolvida para atender as exigências do mercado com a qual a comitiva da X Motos do Brasil se deparou durante as viagens. Este é um exemplo prático da importância da missão Pé na Estrada, segundo o presidente da empresa.

Paulo Henrique Cardoso, diretor da Bimotos Representações, avalia positivamente a ação realizada pela X Motos do Brasil. “É uma carga de ânimo para nós ao recebermos a visita desta comitiva e, principalmente, do Davi. Sentimos de imediato esta motivação e, com certeza, os números de venda serão mais volumosos”, afirma. “Todo profissional precisa se concentrar em três pontos na sua carreira: foco, estratégia e motivação. Quem trabalha com vendas é ainda mais suscetível a estes fatores”, aponta Davi Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário