segunda-feira, 5 de maio de 2014

Equipe Rinaldi conquista vitória no Rally do Velho Chico

Ricardo Martins

Ricardo Martins é campeão da Production Aberta na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, marcada por cancelamentos

Fonte: Mundo Press
Fotos: Gustavo Epifânio

O Team Rinaldi encerrou o Rally do Velho Chico neste sábado, no Alagoas, com vitória de Ricardo Martins entre as motocicletas da categoria Production Aberta – na qual Guto Klaumann confirmou o terceiro lugar. Outros destaques da equipe da fábrica gaúcha de pneus foram o também catarinense Ike Klaumann, terceiro na Super Production, e a paulista Moara Sacilotti, segunda colocada da Over 45.
O evento foi marcado por cancelamentos, já que duas das três etapas previstas não puderam ser realizadas por conta de fatores que colocaram em risco a segurança dos pilotos – especialmente a chuva. Desta forma, os resultados obtidos na prova desta sexta-feira, realizada nos arredores da cidade de Delmiro Gouveia com 127 quilômetros de trechos cronometrados, valeram como classificação final.

“Além de vencer na Production Aberta, fiquei em quarto lugar na classificação geral das motos. Eu queria ter disputado os três dias de prova para somar o máximo possível de pontos, mas com a chuva a programação não foi como esperávamos. De qualquer forma, o objetivo foi cumprido e a participação, uma boa experiência”, contou Ricardo Martins.

Moara Sacilotti também lamentou os contratempos. “Fiquei em segundo lugar na classe e queria ter tido oportunidade de buscar a vitória hoje. Apesar de ter chovido, a prova de ontem ofereceu boa tração e estava ótimo de andar. Foi uma pena que hoje houve outro cancelamento”, comentou. Ike Klaumann concordou. “A especial realizada, mesmo curta, foi perfeita para acelerar. O trecho estava bem molhado e passamos na maioria do tempo por estradinhas de chão de piçarra.”

O Rally do Velho Chico contou com a participação de Ramon Sacilotti, que estava fora das provas há um mês por ter machucado os dois joelhos durante a disputa do Brasileiro de Rally Baja, no qual defende o título. “Foi um ótimo retorno, consegui andar no grupo dos mais rápidos mesmo depois de ter problemas com o equipamento de navegação”, concluiu o piloto, que ficou em nono na geral. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos HE 42, HE 40 e RMX 35 no desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário