sábado, 14 de junho de 2014

Tudo pronto para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Pélmio Simões

Evento envolve expectativas para as disputas deste domingo, em Barão de Cocais (MG)

Fonte: Mundo Press
Está aberta a contagem regressiva para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM, neste domingo em Barão de Cocais (MG). A organização do evento tem tudo pronto para a largada e promete alto nível técnico nas trilhas, marcadas por pedra, terreno acidentado e belas paisagens. A prova será válida pela sexta etapa do Campeonato Mineiro e abre a Copa Fast Brothers da modalidade.
A disputa envolve grandes expectativas por parte dos pilotos de oito categorias: E1, E2, Over 35, Over 45, Nacional, Estreante, Local Importada e Local Nacional. As motocicletas irão completar três voltas, sendo a primeira de reconhecimento, em um percurso de 33 quilômetros. Os trechos cronometrados (especiais) totalizam 10km. Haverá ainda um Cross Teste de 1,2km, dois Enduro Teste (de 4km e 2,2km) e um Extreme Teste de 2km.

“Gosto muito das trilhas da região de Barão de Cocais e o nível da prova deve ser parecido com o do Campeonato Brasileiro, por isso estou bastante animado”, contou João Vitor Ferreira Lima, confirmado na categoria E1. Além do Brasileiro, o piloto de Belo Horizonte (MG) e compete na Copa EFX. “O terreno do Desafio 3R Motos lembra muito o do local onde eu treino e espero conseguir um bom resultado. As expectativas são muito positivas”, acrescentou.

Na E2, o destaque será o piloto Rigor Rico, que mora em Barão de Cocais e é o atual campeão brasileiro da categoria. “Tenho certeza de que os pilotos vão gostar de acelerar por aqui. Há diversas opções de terreno e as paisagens são muito bonitas. Espero competir concentrado, me divertir bastante e conquistar uma vitória para o público da cidade”, explicou Rico.

O experiente Pélmio Simões também irá competir e está de olho no título na categoria Over 35. “Estou preparado para uma prova dura e solo com bastante minério, o que deve ser uma dificuldade a mais”, comentou o piloto de Viçosa (MG). “Vou correr em busca da vitória, ainda mais porque vou disputar todas as etapas da Copa Fast Brothers”, concluiu.

Programação – 1º Desafio 3R Motos
Data: 15 de junho de 2014
Local: Praça da Lagoa, Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h
Abertura da secretaria de prova: 7h30
Abertura do Parque Fechado e das vistorias: 8h (fechamento às 9h50)
Briefing com os pilotos: 9h45 (no Bar e Lanchonete do Pio, na Praça da Lagoa)
Inscrições: Com a equipe da 3R Motos (31 3837-2430) ou no local da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário