domingo, 27 de julho de 2014

Davis Guimarães domina prova da MX3 na Copa MG de Motocross

Davis Guimarães

Escuderia X conquista cinco pódios no GP São Gonçalo do Rio Abaixo disputado neste fim de semana

Fonte: X Motos do Brasil
Os pilotos da Escuderia X conquistaram um lugar no pódio em cinco categorias do GP São Gonçalo do Rio Abaixo, válido pela terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross e disputado neste fim de semana, 26 e 27 de julho. Com baterias marcadas pela chuva e o terreno pesado, o chefe de equipe, Cale Neto, avalia de forma positiva a participação da equipe nesta prova que serviu de preparação para a continuidade nos campeonatos nacionais. "Conseguimos alcançar nosso principal objetivo, que era quebrar esta período sem competições", afirma Cale Neto.
Davis Guimarães dominou a bateria da MX3 disputada na manhã de domingo, 27. O piloto da Escuderia X venceu a prova com uma vantagem de quase dois minutos para o segundo colocado, o mineiro Cirilo Gomes. "Este resultado demonstra que minha preparação neste período foi feita de maneira correta. O foco agora é reconquistar a liderança do Brasileiro de Motocross e, consequentemente, o título do campeonato", avalia o piloto.

Jetro Salazar terminou em quinto colocado na somatória das duas baterias da MX1. O piloto gostaria de ter alcançado uma posição melhor, mas comemora o término da etapa sem lesão e com os testes completos em sua moto. "Foi um fim de semana ruim para mim, mas o importante é que não me machuquei. Fiz os testes que precisava e serviu como um bom treino para os próximos compromissos no Arena Cross e no Brasileiro de Motocross", comenta. Jetro está em terceiro da classe Pró e em segundo na categoria MX1 destes campeonatos, respectivamente.

Pepê Bueno fez sua estreia na equipe da X Motos do Brasil conquistando o segundo lugar na classe Junior, em prova disputada no sábado, 26. No domingo, 27, pela MX2, Pepê largou bem, mas acabou abandonando ambas as baterias da categoria. Já Léo Almeida ficou com o segundo lugar na classe 85cc depois de uma prova que teve interrupção e seu tempo reduzido de 15 para 10 minutos devido às condições da pista. Na Intermediária, no sábado, Mauriti Junior terminou a prova na quarta colocação.

Dando sequência ao calendário de competições, os pilotos da Escuderia X disputarão a quarta etapa do Arena Cross em Jundiaí, São Paulo, em 9 de agosto, e a terceira etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha, Santa Catarina, na semana seguinte.

Resultados:

MX1
1º) Antonio Balbi Júnior
2º) Rafael Faria
3º) Jean Ramos
4º) Humberto Martin
5º) Jetro Salazar | Escuderia X Brasil

MX3
1º) Davis Guimarães | Escuderia X Brasil
2º) Silas Cirilo Gomes
3º) Tiago Bueno
4º) Alexsandro de Almeida
5º) Antônio Augusto

85cc
1º) Frederico Spagnol
2º) Leonardo de Almeida | Escuderia X Brasil
3º) Yuri Campelo
4º) Carlos Tavares
5º) João Henrique de Oliveira

Junior
1º) Fábio Aparecido
2º) Pepê Bueno | Escuderia X Brasil
3º) Gabriel Lucas
4º) Vitor Igor
5º) Carlos Antônio

Intermediária
1º) Otávio Pelegrino
2º) Renato Hermann
3º) Gustavo Beazim
4º) Mauriti Junior | Escuderia X Brasil
5º) Arthur Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário