domingo, 31 de agosto de 2014

Brasileiro de MX – Pilotos superam clima quente e seco da quarta etapa

Gabriel Andrigo campeão da 50cc

Corridas em Campo Grande (MS) marcam a metade da competição, com Team Rinaldi no pódio

Fonte: Mundo Press
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross terminou neste domingo em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e exigiu muita resistência física dos pilotos. As corridas marcaram a metade da competição, que é patrocinada pela Rinaldi, e foram realizadas com altas temperaturas e baixa umidade do ar na pista do Autódromo Internacional.
O Team Rinaldi investe em novos talentos e chegou ao pódio com Gabriel Andrigo, na quarta colocação da 65cc. O gaúcho de nove anos é o atual campeão da 50cc e disputa a nova classe, para pilotos de até 12 anos, pela primeira temporada. Outro destaque da equipe foi Marcello Lima, o Ratinho, que ficou perto do pódio da MX1 após ocupar o sexto lugar nas duas baterias.

“Foi um final de semana muito duro e cansativo, que exigiu bastante preparo físico. Fiquei feliz em acompanhar o ritmo dos ponteiros, ainda mais porque estou voltando de uma lesão na mão esquerda”, lembrou Ratinho, que passou mal entre uma corrida e outra. “Precisei tomar soro no ambulatório por conta do calor e da umidade baixa, fiquei bastante debilitado, mas consegui cumprir a etapa até o final com bons resultados”, concluiu.

O irmão dele, Dudu Lima, teve problemas na primeira bateria da MX2 e machucou o ombro, ficando fora da segunda corrida. A equipe também contou com Gabriel Della Flora na categoria Júnior. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 13 e 14 de setembro em Limeira (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário