quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rally dos Sertões - Irmãos Klaumann superam desafios da quarta etapa

Ike Klaumann

Catarinenses Ike e Guto estão a caminho da Etapa Maratona, que não permite auxílio mecânico, nesta quinta-feira

Fonte: Mudo Press Comunicação.
Os irmãos Klaumann superaram os desafios da quarta etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta quarta-feira entre Paracatu e São Francisco, Minas Gerais, com 585 quilômetros (364 de trechos cronometrados). Ike cravou o nono tempo do dia e Guto, o 15º, de acordo com os resultados extra-oficiais. Os pilotos catarinenses encaram a quinta etapa nesta quinta-feira, com destino a Diamantina (MG), a qual será a mais longa do roteiro e disputada em formato Maratona, que não permite auxílio mecânico externo. O percurso terá 718 km, sendo 335 de especiais.
Ike Klaumann mostrou excelente ritmo na quarta etapa e foi o segundo melhor brasileiro. “A especial de hoje foi praticamente toda de alta velocidade e mesclou terrenos de piçarra e areia. O calor estava intenso e desgastou bastante. Apostei na constância como estratégia e deu certo, consegui um bom resultado, sem me arriscar muito. Amanhã será um dia longo e precisaremos poupar os equipamentos”, contou o piloto, nono colocado nos resultados acumulados do rali.

Guto Klaumann classificou como difícil a quarta especial do Sertões 2014. Com o desempenho do dia, o competidor subiu duas posições no ranking das motos, ocupando a 15ª colocação. “Foi uma especial dura e completa, com terrenos bem variados. Enfrentamos areia pela primeira vez e acabei me perdendo durante a tomada de tempo. Procurei cumprir a prova pra não perder pontos, mas achei a rodada bem difícil. O objetivo agora é concentrar as energias para a etapa de amanhã que, novamente, será dura", concluiu.

Os irmãos de Rio Negrinho (SC) participam pela sétima vez do Rally dos Sertões, maior rali do mundo disputado dentro de um único país. Em sua 22ª edição, a prova faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade, incluindo ainda carros, quadriciclos, UTVs e caminhões. O percurso total será de mais de 2.500 km (cerca de 1.400 km de especiais) e a chegada está marcada para o próximo dia 30, em Belo Horizonte (MG). Para conferir o roteiro detalhado, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário