quarta-feira, 20 de agosto de 2014

UTVs e quadriciclos são atrações à parte no Rally dos Sertões

Ernesto Jun

Disputa pelos títulos promete alto nível técnico, com forte presença da equipe Can-Am; Carlo Collet e Marcos Lara defendem a taça dos UTVs

Fonte: Mudo Press
Foto: Idário Café
Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, as disputas entre os UTVs e os quadriciclos envolvem competidores de alto nível técnico e grandes expectativas. A equipe Can-Am é forte candidata nas duas categorias, que prometem ser atrações à parte no maior desafio off-road do país, e ainda defende o título dos UTVs com Carlo Collet e o navegador Marcos Lara a bordo do Maverick. A corrida tem início no prólogo deste sábado, em Goiânia (GO), e termina no dia 30 de agosto em Belo Horizonte (MG).

A prova inclui 2.679 quilômetros em sete dias, sendo 1.545 de trechos cronometrados (especiais). Além dos atuais campeões dos UTVs, a equipe Can-Am acelera com Bruno Sperancini e Lourival Roldan (dupla vencedora do Sertões 2012), Rodrigo Varela e João Arena, Deninho Casarini e Eduardo Shiga e Lucas Barroso e Lauro Sobreira. Todos encaram grande variedade de terrenos e desafios com o Can-Am Maverick. Já na categoria dos quadriciclos, os destaques são Gabriel Varela e Ernesto Jun, que pilotam o Can-Am Renegade.

Outros competidores utilizarão os produtos Can-Am na prova, como a equipe Água Shop Racing, do Maranhão, que terá dois veículos Maverick na briga dos UTVs, comandados por Pablo Feres/Vinícius Mota e Rodrigo Feres/Rafael Shimuk. Os participantes do Rally dos Sertões contam ainda com o caminhão oficial da Can-Am durante a prova, com suporte de peças para situações de emergência.

Vale destacar o investimento da marca canadense em ações sociais paralelas à prova, por meio do Projeto Ideia Fixa. As doações deste ano incluem 500 pastas com materiais, 300 peças de roupas infantis, 800 unidades de produtos de higiene pessoal e beleza e dois mil livros novos e brinquedos, entre outros itens. Para acessar o roteiro completo do Sertões 2014, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário