quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Escuderia X pronta para a final do Arena Cross em Santa Catarina

Jetro Salazar

Jetro Salazar e Léo Almeida estão nas disputas pela dianteira na Pró e Junior, respectivamente

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X disputa neste fim de semana, a quinta e última etapa do Arena Cross 2014. A prova será realizada em Itapema, litoral catarinense, em uma pista de 405 metros de extensão que foi montada próximo à praia. A previsão climática aponta muita chuva para o sábado, 27 de setembro, quando se decidem os títulos em quarto de cinco categorias. Jetro Salazar, na Pró, e Léo Almeida, na Junior, são atletas da equipe da X Motos do Brasil na disputa pelas primeiras posições em suas respectivas categorias.
Salazar está a 14 pontos do líder Carlos Campano na Pró, classe que terá duas baterias e 40 pontos em disputa nesta final. Com a previsão de chuva e, consequentemente, muita lama na pista, Salazar sabe que as duas corridas poderão reservar muitas surpresas. “Estou a poucos pontos da liderança e, como a previsão é de chuva, temos chance”, avalia.

Léo Almeida quer repetir em Itapema o resultado conquistado em Jundiaí, pela quarta etapa do Arena Cross, quando venceu a Junior. “Apesar de estar fora da briga pelo primeiro e segundo lugares, ainda posso terminar o campeonato em terceiro”, afirma.

Pepê Bueno e Mauriti Junior estão focados em garantir a classificação para as baterias principais da noite na MX2. Bueno tem treinado para as provas do Arena Cross e espera andar entre os mais rápidos no evento principal. “Meu foco é o Brasileiro de Motocross, mas fiz um bom treino para o Arena também, então a ideia é andar entre os oito melhores”, comenta. Mauriti também está motivado, com a moto preparada e confiante na classificação. “Estou animado e melhor preparado para a prova. Fiz meu último treino nesta quarta-feira, e me senti muito bem, vou à luta pelo main event”, aponta.

A etapa final do Arena Cross terá transmissão ao vivo pela SporTV3 das 21h às 22h30 do sábado, 27. No domingo, 28, terá reapresentação pela Band Internacional e BandSports, das 16h30 às 18h e das 21h às 22h30, respectivamente. Os portais de internet especializados em motociclismo iniciam a transmissão das provas a partir das 19h do sábado.

Classificação:
Pró
1) Carlos Campano 117 pontos
2) Jean Ramos 111 pontos
3) Jetro Salazar | Escuderia X 103 pontos
4) Wellington Garcia 95 pontos
5) Julien Bill 86 pontos

Junior
1) Djalma Brito 62 pontos
2) Enzo Lopes 60 pontos
3) Vinícius Sá 47 pontos
4) Yuri Campelo 47 pontos
5) Léo Almeida | Escuderia X 44 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário