quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Brasileiro de Enduro FIM pega fogo nas etapas do Rio Grande do Sul

Luís Oliveira

Campeonato vive momentos decisivos e os pilotos do Team Rinaldi estão na briga por títulos de três categorias

Fonte: X Motos do Brasil
As disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas vão pegar fogo neste final de semana, quando a 11ª e a 12ª etapas serão realizadas em Nova Brescia, Rio Grande do Sul. O português Luís Oliveira, líder da categoria E1, e o paulista Bruno Martins, ponteiro da Nacional, são destaques do Team Rinaldi, assim como os mineiros Júlio Ferreira e Rigor Rico, segundo e terceiro colocados da E2, respectivamente.
O Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG) no dia 23 de novembro. Para “apimentar” ainda mais as corridas gaúchas, a previsão é de chuva na região durante o final de semana. “Serão duas etapas importantíssimas e decisivas para o campeonato”, afirmou o consultor da Rinaldi e multicampeão Felipe Zanol, que comanda o Zanol Team.

A equipe é formada por Luís Oliveira, Bruno Martins e Júlio Ferreira. “Com pouca tração nas trilhas, a qualidade dos pneus Rinaldi mais uma vez irá fazer a diferença”, continuou Zanol. Os competidores do Team Rinaldi utilizarão pneus dos modelos HE 40 e SR 39.

Atual campeão brasileiro da E2, Rigor Rico defende a Gas Gas Racing Team ao lado do irmão Ripi Galileu, da E1. “As especiais serão longas e bastante duras, tudo indica que vamos precisar nos superar e o final de semana será bastante puxado”, concluiu Rico. A 11ª e a 12ª etapas do Brasileiro terão como base o Ginásio Municipal de Nova Brescia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário