quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Davis Guimarães pode conquistar primeiro título para Escuderia X na temporada 2014

Davis Guimarães

Piloto curitibano poderá ser bicampeão neste fim de semana se terminar em quarto lugar

Fonte: X Motos do Brasil
Vinte minutos e mais duas voltas no circuito construído no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria, separam Davis Guimarães do bicampeonato na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross. A sétima etapa do campeonato nacional, a última do calendário para as categorias MX3 e Junior, será disputada neste fim de semana, 11 e 12 de outubro, no Rio Grande do Sul, e a Escuderia X pode conquistar seu primeiro título na temporada 2014.
“Depois da etapa no Rio de Janeiro, me encaminhei à conquista deste título. Mas, estou no motocross há mais de 30 anos e sei que o campeonato só acaba com a bandeira quadriculada”, avalia o piloto da equipe da X Motos do Brasil.

Guimarães tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Milton “Chumbinho” Becker, e venceu cinco das seis etapas disputadas neste ano. Seu pior resultado no campeonato foi um quarto lugar em Pedra Bonita, Minas Gerais, na segunda etapa. Mesmo se repetir seu pior desempenho na temporada, em caso de vitória de Chumbinho, Guimarães ainda será campeão neste fim de semana.

“Estou contando os minutos para esta decisão. Desejo esta vitória a todo instante. São muito mais do que 20 minutos de corrida, é o trabalho de uma vida inteira no qual o objetivo maior é ser campeão”, afirma Guimarães.

Na outra decisão do fim de semana, Léo Almeida está fora da briga pelo título da Junior. Mas, o piloto da Escuderia X tem chances de encerrar sua participação no campeonato entre os cinco melhores pilotos da temporada. “Espero fazer uma boa corrida, repetir na pista o meu trabalho nos treinos e, consequentemente, terminar nas cinco primeiras posições do campeonato”, comenta Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário