segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Equipe Rinaldi comemora resultados na maratona off-road do final de semana

Luís Oliveira (e)

Equipe confirma títulos na Copa EFX de Enduro FIM e vitória pelo Brasileiro de Rally Baja, além de acelerar nas finais do Brasileiro de Motocross e do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Fonte: Mundo Press
Foto:Ângela Monteiro

A “maratona” no motociclismo off-road deste final de semana rendeu frutos importantes para o Team Rinaldi. A equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar confirmou mais dois títulos na final da Copa EFX de Enduro FIM, totalizando três na temporada, e venceu pelo Brasileiro de Rally Baja. Os pilotos ainda marcaram presença nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross e do Brasileiro de Enduro de Regularidade. Confira os detalhes:
Copa EFX de Enduro FIM – O Team Rinaldi faturou mais dois títulos na Copa EFX de Enduro FIM, cuja final foi realizada neste domingo em Córrego do Bom Jesus (MG), com o português Luís Oliveira (classe Elite) e o paulista Bruno Martins (E3). A dupla defende o Zanol Team ao lado do mineiro Júlio Ferreira (E2), que assegurou a taça de forma invicta e antecipada.

“Fechamos a temporada com chave de ouro, logo no nosso ano de estreia. Estou muito feliz por continuar vencendo nas provas, agora por meio da equipe”, comentou o multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi e chefe do Zanol Team. Vale lembrar que a equipe conquistou títulos brasileiros de Enduro FIM em 2014 (Luís Oliveira na E1 e Bruno Martins na Nacional). Na Copa EFX, o Team Rinaldi também acelerou com Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, quinto e sexto colocados, respectivamente, da Elite.

Campeonato Brasileiro de Rally Baja – Gregório Caselani venceu entre as motocicletas do Rally Serra Azul, válido como sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova teve como palco a cidade de Itupeva (SP) neste final de semana. “Apertei o ritmo e consegui a vitória, que foi importantíssima para continuar diretamente na briga pelo título”, comentou o gaúcho do Team Rinaldi, vice-líder da Super Production. Ricardo Martins foi terceiro colocado da classe e na geral. Na Production Aberta, Leandro Silveira conquistou o terceiro posto, seguido por Moara Sacilotti.

Campeonato Brasileiro de Motocross – O Motódromo Municipal de Toledo, no Paraná, sediou neste final de semana a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross, campeonato patrocinado pela Rinaldi. A equipe da fábrica gaúcha também foi representada na pista, com destaque para Maiara Basso, que encerrou o ano em terceiro lugar da MXF. Marcello Lima, o Ratinho, foi o sexto mais rápido na soma das duas corridas da MX1. Apesar de não ter completado a primeira, Dudu Lima foi o quinto colocado na segunda corrida da MX2.

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade – Após 16 etapas, o Brasileiro de Enduro de Regularidade chegou ao fim em Curitiba (PR) neste domingo. O bicampeão brasileiro Guilherme Cascaes confirmou o vice-campeonato da Master, seguido por Emerson Loth “Bombadinho” (vencedor nacional de 2014). “As trilhas estavam bem puxadas e com médias apertadas. Mesmo lesionado, cumpri o objetivo e o vice teve gosto de vitória”, concluiu Cascaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário