segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Expedição de quadris completa mais de mil quilômetros pelo Nordeste

Grupo de 12 veículos Can-Am desvenda as belezas do Maranhão, Piauí e Ceará na Expedição Quadrijet Lençóis 2014

Fonte: Mundo Press
A bordo de 12 quadriciclos Can-Am, um grupo de Minas Gerais desvendou as belezas da região Nordeste em 1.031 quilômetros e seis dias de aventura. A Expedição Quadrijet Lençóis 2014 encarou diversos tipos de terrenos e desafios no caminho, que incluiu paisagens do Maranhão, Piauí e do Ceará.
A viagem com os quadris teve início do dia 20 de setembro em Humberto de Campos, no Maranhão. “O objetivo foi conhecer as belezas do Nordeste e o roteiro priorizou belíssimos atrativos turísticos como os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba - ou Delta das Américas, Jericoacoara e a linda cidade de Fortaleza”, disse Gustavo Mascarenhas, do grupo Lunga Off-Road, que organizou o evento ao lado da Quadrijet, concessionária dos produtos BRP em Nova Lima (MG).
Logo de cara, a expedição exigiu bastante das máquinas e dos pilotos. “Os dois primeiros dias foram marcados por estradas e trilhas de areia e os quadris tiveram que andar com o 4x4 ligado praticamente o tempo todo. Houve travessia de rios em balsas e, no povoado de Atins, finalmente colocamos os quadris nas dunas maranhenses, um verdadeiro parque de diversões. Seguimos rumo aos Pequenos Lençóis, talvez o lugar mais fascinante da expedição. As dunas de 40 metros de altura foram diversão garantida”, relatou Mascarenhas.

O grupo percorreu estradas de piçarra pelo interior, com destino ao Piauí, e depois foi para Jericoacoara (CE). “Em função das estradas estreitas e da vegetação de caatinga fechada, o saldo foi de três pneus furados no percurso do terceiro dia até Parnaíba (PI). No dia seguinte, seguimos para Jericoacoara (CE) por caminhos de piçarra seca, mangue e outros vários tipos de terrenos. Percorremos as dunas de Barra dos Remédios, um lugar paradisíaco, e passamos aperto para chegar em Camocim a tempo de pegar as balsas para Jeri. Foi um dia fascinante pelas paisagens, mas também bastante tenso”, explicou.

Depois de um merecido dia de descanso em Jericoacoara, o destino final da expedição foi a capital Fortaleza (CE). “Esperávamos que este seria o trajeto mais difícil, e tudo isso se confirmou. Houve travessia de braço do mar que exigiu cautela, além de quatro travessias de balsa – em cada uma delas, passaram apenas quatro quadris por vez. O roteiro do dia teve ainda 70% de praias. Foi muito grande a satisfação de completar a expedição após quase 15 horas de pilotagem”, concluiu Gustavo Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário