terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mercado de motos volta a registrar alta nas vendas

Números fazem parte do workshop ‘Moto e Mercado’ que acontece em Bauru (SP) dia 16/10.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Apesar da retração projetada no Brasil para este ano, o mercado de motos aponta sinais de melhora. Houve alta de 7,6% nas vendas, conforme levantamento realizado pelo Denatran no comparativo entre os meses de setembro e agosto de 2014, com 119.793 emplacamentos contra 111.291 respectivamente.

Os números deixam o setor otimista, ainda mais com as 350 mil motos a mais que 2013 circulando nas ruas de todo o Brasil. Só em São Paulo, a frota de veículos duas rodas passou de 4.727.960 para 4.783.417. Uma pequena alta somada ao crescimento de 454,56% no período de 16 anos.
Contudo, junto à velocidade do aumento no número de motos no país, aumentam também os acidentes com motociclistas. Oúltimo relatório do chamado “Mapa da Violência” de 2013, aponta que os acidentes envolvendo motociclista tendem a aumentar cerca de 3% até 2020, uma diferença de 5% a mais que os envolvendo carros e 8,3% a mais com relação a pedestres. Hoje, São Paulo é o estado com a maior frota de motocicletas do país (39%) e o segundo no ranking nacional com maior taxa de acidentes.

Estes e outros números fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará na cidade de Bauru, interior de São Paulo, durante o Workshop “Moto e Mercado”. O enfoque envolve proteção do motociclista.

“Com o aumento de acidentes, cresce a consciência do motociclista com relação à segurança. Antes ele utilizava somente capa de chuva e capacete. Hoje, já pensa mais na proteção e veste acessórios que protegem na hora da queda e evitam implicações na pele, como queimaduras”, afirma Ricardo Theiss, palestrante da Laquila.

Segundo ele, cerca de 35% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos podem ser evitadas com o uso de equipamentos como calças e jaquetas especiais, além de luvas e botas.
A palestra é aberta ao público e gratuita. O evento será realizado no Hotel Obeid a partir das 19 horas.

Serviço:
Workshop ‘Moto e Mercado’
Local: Obeid Plaza Hotel
Endereço: Avenida Nações Unidas, 19-50, Bauru, São Paulo
Horário: 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário