quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gas Gas Racing Team fecha temporada do Enduro FIM em Patrocínio (MG)

Ripi Galileu

De olho nos títulos mineiros, Rigor Rico (E2) e Ripi Galileu (E1) aceleram no evento que também vale pelo Ibero Americano e pelo Brasileiro da modalidade

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro.

A Gas Gas Racing Team acelera para fechar a temporada do Enduro FIM em grande estilo em Patrocínio, Minas Gerais, neste final de semana. O tradicional evento sediará o Ibero Americano da modalidade e também será válido como etapas finais do Campeonato Brasileiro e do Mineiro. De olho nos títulos estaduais, os irmãos Rigor Rico (E2) e Ripi Galileu (E1) estão confirmados nas disputas, que prometem muita pedra e alto nível técnico.

Os pilotos estão com os preparativos em dia para o importante desafio. “Estou na melhor fase do ano e quero fechar bem a temporada, e com mais um título mineiro”, comentou Rico, que compete com a motocicleta Gas Gas EC 250F. Assim como Galileu, ele é líder de sua classe no Mineiro. “Vou correr pensando em garantir o título, mas o evento terá nível internacional e quero aproveitar ao máximo a experiência, além de encerrar da melhor forma possível o Brasileiro”, continuou o piloto, terceiro colocado da E2 na competição nacional.

Os irmãos de Barão de Cocais (MG) se sentem em casa em Patrocínio. “São terrenos do jeito que a gente gosta, com muita trilha e pedra no caminho. Posso dizer que estaremos em nosso habitat natural”, brincou Rico. Ripi Galileu concordou. “Conhecemos muito bem a região, certamente este é um ponto positivo. A prova vai ser dura e será importante usar bem a cabeça e não cometer erros”, acrescentou o piloto, que acelera a Gas Gas EC 300 dois tempos.

O destaque na briga pelo Ibero Americano será o finlandês Eeros Remes, vice-campeão mundial de Enduro FIM em 2014, além de outros competidores internacionais. “A troca de experiências é muito importante e faz toda a diferença no esporte”, concluiu Ripi Galileu. A disputa também terá Extreme Teste de 1,5 km com obstáculos artificiais como carros, troncos e pneus; Cross Teste em uma área de pastagem (3,5 km); e Enduro Teste travado de 4,7 km, formado por trilha, subida e muita pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário