terça-feira, 11 de novembro de 2014

Irmãos Klaumann fecham a temporada no Rally Rota Sudeste

Guto (à esquerda) e Ike Klaumann

Catarinenses Ike e Guto Klaumann esquentam as motocicletas para a etapa final do Brasileiro de Rally Cross Country, no interior paulista

Fonte: Mundo Press
Foto: Doni Castilho
Os irmãos Ike e Guto Klaumann estão prontos para fechar a temporada 2014 em grande estilo no Rally Rota Sudeste, de 14 a 16 de novembro em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A prova vale como etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas, além de paralelamente somar pontos para o Brasileiro de Rally Baja.

Destaques no cenário nacional da modalidade, os irmãos catarinenses são fortes candidatos a conquistar vitórias. Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro no Rally dos Sertões 2014 e ocupa a vice-liderança da categoria Super Production no Brasileiro de Rally Cross Country. “Quero manter o ritmo forte no Rota Sudeste e fechar o ano da melhor forma possível. A expectativa é de que a prova tenha boa organização e circuitos de qualidade, estou bastante animado”, explicou Ike.

O piloto também irá competir nas disputas do Brasileiro de Rally Baja. “Vou aproveitar que estarei em Lençóis Paulista para andar no baja, gosto bastante da modalidade, que permite acelerar sem ter preocupação com a planilha de navegação”, explicou. O evento terá como base o Parque de Exposições da cidade.

Já Guto Klaumann, Top 20 das motos no Sertões (18º lugar na geral), é o quarto colocado na classificação da Production Aberta do Brasileiro de Rally Cross Country. “Esta região do interior paulista é muito boa para acelerar, nas últimas vezes que competi por lá teve trechos de canaviais e reflorestamento e solo arenoso. Fizemos um treino final nos últimos dias, nos quais rodamos cerca de 200 quilômetros, e pude avaliar que eu e a motocicleta estamos preparados para a disputa. As expectativas são ótimas”, concluiu Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário