sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quadris e UTVs decidem títulos do Brasileiro de Rally Cross Country

Gabriel Varela

Patrocinadora do Rally Rota Sudeste, Can-Am busca vitórias nas trilhas de Lençóis Paulista (SP); Evento também vale pelo Brasileiro de Baja

Fonte: Mundo Press
Foto: Idário Café
Os quadriciclos e UTVs terão momentos decisivos neste final de semana na etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Patrocinado pela Can-Am, o Rally Rota Sudeste será realizado em Lençóis Paulista (SP) e promete encerrar a temporada em grande estilo. A equipe Can-Am está de olho no título dos quadris com Gabriel Varela, a bordo do Renegade, e dos UTVs, com Bruno Sperancini e seu Maverick, líderes das respectivas categorias. O evento também soma pontos para a penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja.

“As expectativas são as melhores”, comentou Varela. “Vou em busca do título do Brasileiro de Rally Cross Country e ainda posso ser campeão do Baja de forma antecipada, tudo isso no mesmo final de semana. Por isso, será necessário ter a cabeça no lugar e acelerar bastante”, comentou o piloto paulista de 20 anos.

Sperancini, de Minas Gerais, busca o terceiro título nacional consecutivo dos UTVs. “Preciso de um quarto lugar para ser campeão, o que seria uma conquista muito gratificante. Espero que o tempo ajude durante o final de semana, pois a chuva iguala os competidores. Mesmo tendo boa vantagem, vou correr para ganhar”, avisou. Ele contará com o navegador Pipo Marone na disputa.

O Maverick ainda estará na briga com os pilotos da equipe Divino Fogão, dos irmãos Rodrigo e Bruno Varela (além de Gabriel nos quadris), e da Casarini Racing. Comandada por Deninho Casarini, a equipe terá Gilberto Mayorga, Marcelo Mistrorigo, Reinaldo Cangueiro, Gabriel Paiva, Pedro Queirolo e Dimas Pimenta III. Luiz Cláudio Ahrends Rodrigues também está inscrito entre os UTVs.

Parceria de sucesso – Com o objetivo de apoiar o esporte nacional, a Can-Am patrocina o Rally Rota Sudeste e oferece os melhores produtos para as disputas entre quadriciclos e UTVs. “As categorias estão crescendo muito nos ralis e é importantíssimo mostrar que há uma marca como a Can-Am investindo na modalidade”, comentou Henrique Arena, diretor-geral do evento. “Estamos muito lisonjeados com a parceria com a Can-Am, certamente é uma motivação grande para continuarmos realizando os eventos.”

Arena antecipou o que aguarda os veículos do Rota Sudeste. “A prova será exigente e mescla diferentes tipos de terrenos. O piso será bastante arenoso e haverá trechos com cascalho e muitas lombas. Sem dúvidas os saltos serão um diferencial nas disputas”, concluiu Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário