domingo, 23 de novembro de 2014

Rigor Rico é campeão mineiro de Enduro FIM na classe E2

Rigor Rico

Destaque no Ibero Americano da modalidade, piloto da Gas Gas Racing Team conquista quinto título estadual da carreira em Patrocínio (MG)

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro

Rigor Rico conquistou neste domingo o título mineiro de Enduro FIM da categoria E2, o quinto troféu de campeão estadual de sua carreira. O piloto da Gas Gas Racing Team ainda foi destaque no Campeonato Ibero Americano da modalidade, que também foi realizado no evento de Patrocínio, em Minas Gerais, assim como as etapas finais do Brasileiro.
Rico confirmou o terceiro posto na classe E1 do Ibero Americano, vencida pelo finlandês Eeros Remes, vice-campeão mundial de Enduro FIM em 2014. A Gas Gas Racing Team ainda contou com o desempenho de Ripi Galileu, vice-campeão da E3 no Ibero Americano. O piloto encerrou a temporada em segundo lugar na classe E1 do Mineiro.

As disputas em Patrocínio foram marcadas por alto nível técnico, trilhas e muita pedra. “A prova foi dura e bem organizada, sem dúvidas o desafio mais difícil do ano. Consegui imprimir um bom ritmo, apesar de ter levado um tombo no sábado que deixou a minha mão doendo”, contou Rigor Rico. Ele acelera a motocicleta Gas Gas EC 250F. “Estou muito feliz por mais este título mineiro, a conquista foi continuação de um trabalho de muitos anos. Tenho conseguido ótimos resultados no Mineiro e encerrei mais um ciclo de alegrias em 2014”, comemorou o piloto.

Ripi Galileu compete com a Gas Gas EC 300 dois tempos e precisou de superação para cruzar a linha de chegada. “Foi um final de semana bem cansativo. No sábado, o sol e o calor pesaram na hidratação e tive muitas câimbras, que continuaram até a madrugada. Tive que completar a prova com muitas dores e hoje senti o desgaste físico, mesmo sem ter tido câimbras”, relatou. “Os obstáculos e as trilhas foram muito bem escolhidos pela organização. Tive problemas e sei que poderia ter ido mais longe, mas sempre fica o aprendizado, ainda mais numa prova de nível internacional”, concluiu Galileu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário