terça-feira, 29 de abril de 2014

BMW R 1200 GS Adventure: emoção e prazer em qualquer terreno

Modelo já está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad nas cores Verde Oliva, Brando Alpino e Azul Metálico, a partir de r$87.900,00

Fonte: (BMW Group PressClub Brazil)‏
A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no segmento Maxitrail, a BMW Motorrad apresenta a nova R 1200 GS Adventure, que reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road.

Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure,que segue a tradição da marca com seu motor boxer, porémdotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc ,que geram125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.
Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada.

Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais prazerosas.

O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.
O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.

Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira. Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.

Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10 litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível. O motor também conta com novas barras de proteção.

Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem.

“Após o sucesso da R 1200 GS em 2013, estamos muito otimistas com o lançamento da Adventure. Esta é uma motocicleta com muita tecnologia embargada, design, potente e masculina. Além disso ela atende o cliente que transita pelos dois terrenos, on e off-road.” comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de garantia é de 2 anos.

Conheça algumas das características da BMW R 1200 GS Adventure:
Baseada no mesmo projeto da R 1200 GS, com a tradicional motorização boxer de 125 cv de potência suspensão otimizada para a utilização em terrenos off-road e viagens longas.
Visual GS Adventure robusto e masculino.
Distribuição de peso favorável para uma pilotagem prazerosa.
Tanque de combustível maior - 30 litros.
ABS e ASC como itens de série.
Subquadro traseiro reforçado.
Assento ainda mais confortável.
Para-brisa alto.
Pedaleiras enduro largas.
Pedal do freio traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.
Barras de proteção do motor e tanque de combustível .
Suportes para malas laterais .
Ampla gama de acessórios especiais.

Pacote único de equipamentos:
Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.
Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira.
Preparação para sistema de navegação.
Computador de bordo.
Cruise control.
Farol Full-LED com luz de condução diurna incorporada.
Luz de condução diurna em LED.
Faróis auxiliares em LED.
Piscas em LED.
Controle de pressão dos pneus.
Sistema de aquecimento das manoplas.
Sistema de escapamento cromado.
Ajuste de mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.
Alarme anti-roubo.
Pneus preparados para condução em terreno on e off-road.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ike e Guto Klaumann encaram rodada tripla no Brasileiro de Rally Cross Country

Ike Klaumann

Pilotos de motocicleta aceleram no Rally do Velho Chico, no Alagoas, válido como três etapas da competição

Fonte: Mundo Press
Foto: Paula Georgia

Os irmãos Ike e Guto Klaumann saem do frio de Rio Negrinho (SC) para encarar as altas temperaturas do Rally do Velho Chico, válido como sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas. A largada será nesta quinta-feira em Maceió (AL), palco da chegada no próximo sábado (dia 3) após 1057 quilômetros de desafios – 370 deles de trechos cronometrados.
Diferente das duas edições anteriores da prova, o roteiro passa pelo sertão alagoano e inclui cidades como Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Jaramataia. Ike Klaumann acelera pela categoria Super Production, na qual ocupa a vice-liderança do Brasileiro com 127 pontos (20 a menos que Jean Azevedo).

“Competimos no Rally do Velho Chico no ano passado, quando o trajeto teve muito canavial e navegação. Tudo indica que será bastante diferente e o sertão irá mudar as características da prova com terreno de piçarra, pedra e estradas vicinais. Estou em um bom ritmo no Brasileiro e espero engrenar na disputa, conquistando pontos importantes nos próximos dias”, comentou Ike.

Na Production Aberta, Guto é o quarto colocado com 111, apenas 25 pontos a menos que o atual líder, Júlio César Zavatti (Bissinho). “O objetivo sempre é terminar bem, sem nenhum acidente. A minha categoria está muito disputada e há muitos pilotos com chances de brigar pelo título esse ano. E ainda temos o Rally dos Sertões pela frente, em agosto, o que é sempre um divisor de águas”, lembrou Guto Klaumann.

Sobre o calor alagoano, os irmãos têm bastante experiência em enfrentar temperaturas mais altas. “Em Rio Negrinho tem feito cerca de 13 graus, certamente a questão climática influencia um pouco na adaptação no início da prova, mas a gente se acostuma rápido”, concluiu Guto.

BMW Group Brasil participa da Agrishow 2014

Nova BMW R 1200 GS Adventure também estará exposta no evento.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
O BMW Group Brasil participará, pela primeira vez, da Agrishow 2014, maior feira de agronegócios da América do Sul, realizada entre 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Com estande de 225 m² no evento, a companhia destacará oito modelos: os automóveis BMW X3, BMW X6M, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Paceman ALL4; e as motocicletas BMW S 1000 RR, BMW K 1600 GTL, BMW F 800 GS e BMW R 1200 GS Adventure.
Apoiado pelo concessionário Eurobike, da região de Ribeirão Preto, o BMW Group Brasil exporá, ainda, os produtos de lifestyle das marcas MINI, BMW e BMW Motorrad.

“A região de Ribeirão Preto é estratégica para a atuação do BMW Group Brasil e participar da Agrishow pela primeira vez é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos do público local e proporcionarmos uma experiência única com as três marcas”, ressalta Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
Entre os modelos expostos pela BMW na Agrishow 2014 estará o BMW X3, um dos utilitários esportivos de luxo mais vendidos da marca alemã. Aliando robustez e elegância, o modelo é equipado com motor 2.0 l de 4 cilindros, gerando 184 cv de potência e 270 Nm de torque.

Os visitantes também poderão conhecer o BMW X6M, SUV (Sport Utillity Vehicle) Coupé da marca, preparado pela M, divisão esportiva da fabricante alemã. O automóvel conta com um motor V8 5.5l, que gera 555 cv e chega a 100km/h em 4,5 segundos.
A marca MINI, por sua vez, será representada pelos modelos MINI Cooper S Countryman ALL4, um SAV (Sport Activity Vehicle) com tração 4x4 e motor TwinScroll Turbo 1.6l, de 184 cv, que pode atingir 100 km/h em 8,3 segundos e chegar a 201km/h; e MINI John Cooper Works Paceman ALL4, o primeiro SAC (Sport Activity Coupé ) compacto do segmento que conta com motor 1.6l TwinScroll Turbo de 218 cv e tração 4x4, capaz de acelerar de 0 à 100km/h em 7,3 s e chegar a velocidade máxima de 223km/h.

Um dos destaques da BMW Motorrad na feira será a BMW S 1000 RR, motocicleta superesportiva da marca, que conta com 193 cv de potência, 11,4 kgfm de torque, freios ABS e controle de tração dinâmico.
Além disso, também estará exposta a motocicleta de uso misto BMW F 800 GS, que tem características únicas e é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno. Seu motor de dois cilindros paralelos tem potência de 85 cv a 7.500 rpm.

Já a BMW K 1600 GT é o primeiro modelo BMW equipado com o robusto motor de seis cilindros em linha, que desenvolve 160 cavalos. Por fim, a BMW R 1200 GS Adventure também será apresentada. Referência no segmento Maxitrail, o modelo desenvolve 1.170cc., que geram 125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.

Serviço
Feira Agrishow 2014
Período: 28 de abril a 2 de maio.
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste (Anel Viário Km 321 - Ribeirão Preto / SP).
Horário de funcionamento: das 8 às 18 horas.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Team Rinaldi defende liderança no Brasileiro de Enduro FIM

Luís Oliveira

Português Luis Oliveira é destaque entre as motos da E1 neste final de semana, nas etapas de Aracruz (ES)

Fonte: Mundo Press
Foto: Idário Café

O Team Rinaldi acelera na terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas, marcadas para este final de semana em Aracruz (ES). O português Luis Oliveira defende a liderança da categoria E1, sendo que os pilotos Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (Nacional), todos do Zanol Team, ocupam o segundo lugar das respectivas classes.
A equipe da fábrica gaúcha de pneus conta ainda com os irmãos Ripi Galileu (E1) e Rigor Rico, atual campeão brasileiro da E2, representantes da Gas Gas Racing Team. A base do evento será no Parque de Exposições da cidade capixaba.

O multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi e chefe de equipe do Zanol Team, está animado para as disputas. “Os pilotos estão preparados para o desafio. O nosso foco maior é o campeonato, mas a vitória é importante e traz confiança”, explicou. “Temos treinado forte, o Luis Oliveira tem cumprido os objetivos e o Júlio e o Bruno evoluem a cada prova, são grandes talentos”, elogiou Zanol.

Rigor Rico ocupa a terceira posição da E2, atrás de Júlio Ferreira, e conhece bem o palco das corridas. “A prova de Aracruz é uma das melhores do Brasileiro, bastante técnica. Vou dar o meu máximo, já que a etapa será de superação para mim”, lembrou o piloto, que retorna às trilhas após tratamento de uma lesão no pé direito. O Team Rinaldi irá utilizar pneus SR 39 e HE 40 nas corridas.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Comunidade Spyder celebra Dia da Terra com plantio de árvores


Grupo de proprietários do roadster da Can-Am realiza passeio neste sábado para ação ambiental em Piracaia (SP)

Fonte: Mundo Press
Fotos: Idário Café

O dia 22 de abril, Dia da Terra, não passou em branco para a Comunidade Spyder. O grupo de proprietários do roadster da Can-Am acelera para Piracaia (SP) neste sábado, com o objetivo de realizar uma ação em favor do meio ambiente: o plantio de 50 mudas de araucária na Fazenda Fortaleza.
A iniciativa tem como objetivo ressaltar a importância da preservação da natureza, até para as gerações seguintes. Após o plantio, o participante irá receber um certificado com a localização exata da árvore, podendo acompanhar o crescimento da espécie e mostrar a importância do ato para seus filhos e netos.

A programação inclui ainda almoço típico da fazenda e muita confraternização. A principal filosofia do Can-Am Spyder é ressaltar o prazer de pilotar na estrada, portanto o tempo no asfalto será uma atração à parte. Haverá grupos partindo do Sul de Minas Gerais e da Grande São Paulo – neste caso o roteiro inclui as rodovias Fernão Dias, Padre Aldo Bollini e Alkindar Monteiro Junqueira.

A organização do Spyder Ride solicita a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, os quais são direcionados a entidades assistenciais. O uso dos equipamentos de segurança durante o passeio é primordial. Para inscrições e mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 94280-3304 ou e-mail contato@mundospyder.com.br, com Priscila ou Isabelle.

Equipe Gas Gas Racing encara provas do Brasileiro de Enduro FIM

Rigor Rico 

Irmãos Rigor Rico (E2) e Ripi Galileu (E1) estão confirmados nas etapas do Espírito Santo, válidas como terceira e quarta do calendário nacional

Fonte: Mundo Press
Foto:Marcelo Campos

A Gas Gas Racing Team encara neste final de semana provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Os irmãos mineiros Rigor Rico, que defende o título nacional da E2, e Ripi Galileu, destaque da E1, estão confirmados nas disputas, que têm como palco as trilhas de Aracruz (ES) e são válidas como terceira e quarta etapas do calendário.
Rico está em terceiro lugar na tabela da E2 com 36 pontos, atrás do francês Adrien Metge, invicto com 50 pontos, e do mineiro Júlio César Ferreira (42). O piloto pretende fazer uma prova de superação a bordo da motocicleta Gas Gas EC 250F, já que está há um mês fora das competições, em tratamento de uma fratura no pé direito. “O pé ainda dói, mas tenho certeza de que conseguirei salvar alguns pontos importantes. Ainda tem muita coisa para acontecer na competição”, lembrou Rigor Rico. O Brasileiro da modalidade inclui 14 etapas no total.

Ripi Galileu acelera entre as feras da E1 com a Gas Gas EC 300 dois tempos. Ele está em oitavo lugar na briga pelo título e pretende subir alguns degraus. “O meu objetivo é estar no pódio. A categoria está muito disputada, por isso vou focar e acelerar”, disse. Os irmãos conhecem bem o terreno da disputa. “Competimos em Aracruz no ano passado e o evento é um dos melhores da temporada, com trilhas técnicas e muita serra e pedras. A disputa promete”, concluiu Galileu.

domingo, 20 de abril de 2014

Rally Transbahia encerra quarta edição com grande festa

Jomar Grecco

Após três dias de disputas entre Juazeiro e Lauro de Freitas (BA), campeões comemoram na rampa de chegada

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira

O Rally Transbahia terminou neste domingo com grande festa na rampa de chegada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Após três dias de disputas, que tiveram início em Juazeiro, no extremo Norte do Estado, o evento de regularidade celebrou o sucesso da quarta edição ao lado dos competidores de motos, carros, quadriciclos e UTVs. Foram mais de 750 quilômetros de percurso por terrenos e desafios variados.
De acordo com os resultados extra-oficiais, os grandes campeões da edição 2014 foram o capixaba Jomar Grecco (motos / categoria Master), o baiano Pedro Costa (quadris / Graduados) e a dupla formada pelo mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt (carros / Master).

“Quero parabenizar a organização pela prova, que teve todo tipo de terreno. Estarei de volta no ano que vem”, disse Jomar Grecco. Além de garantir seu primeiro título no Transbahia, o piloto somou valiosos pontos no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual está na briga direta pela taça. “Estou muito feliz por ter atingido os resultados planejados.”

A disputa também foi válida como final do Brasileiro da modalidade para os quadriciclos e Pedro Costa, de 18 anos, ficou duplamente feliz. Atual campeão da Novatos, ele estreou na Graduados com vitória e ainda assegurou o título nacional da temporada. “Este é o meu segundo ano no rali e estou muito contente. Não há nada melhor do que ser campeão brasileiro e da classe principal do Transbahia, ainda mais competindo no meu Estado”, comemorou o piloto de Barreiras.

Assim que cruzaram a rampa de chegada, Fernando Lage e Gustavo Schimidt tinham a sensação de dever cumprido. “Gostei muito de participar do evento, que foi bastante técnico. Passamos por lugares inéditos, que não tínhamos experiência, e tudo deu certo. Vamos estar aqui para defender o título em 2015”, concluiu Lage. O Transbahia fez parte ainda do Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para os carros.

Organizador do evento, José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, fez um balanço da quarta edição. “Foi muito positivo, conseguimos atender as expectativas dos pilotos e concluir a prova com poucas baixas. O Nordeste é uma região que apresenta facilidades para montar provas off-road, já que as cidades proporcionam geografia e terrenos variados. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cada ano”, concluiu.

Resultados Extra-oficiais
Rally Transbahia – Final

Motos
Master
1º - Jomar Grecco - 140
2º - Guilherme Cascaes - 129
3º - Carlos Minet – 99
4º - Emerson Loth - 96
5º - Álvaro Amarante - 95

Quadriciclos
Graduados
1º - Pedro Henrique Teixeira Costa - 142
2º - Wescley Dutra - 132
3º - Paulo Roberto Kitagawa - 128

Carros
Master
1º - Fernando Lage / Gustavo Schimidt - 139
2º - Mario Delanda / Matheus Mazzei - 121
3º - Fernando Couto de Oliveira / Jean Paul Bernhardt - 120
4º - Luciano Ferreira Lorenzo / Lobsang Max - 114
5º - Roberto Bontempo / Leonardo Martins - 88

sábado, 19 de abril de 2014

A caminho de Serrinha, Rally Transbahia testa competidores

Jomar Grecco

Primeiro dia de disputas entre Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA) inclui etapa dura para as motos e navegação exigente para carros e quadriciclos

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira
O primeiro dia de disputas do Rally Transbahia, realizado nesta sexta-feira entre Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA), colocou à prova a habilidade dos participantes. Os pilotos de motocicletas enfrentaram etapa de 204 quilômetros, apontada como a mais dura pelos organizadores do evento de regularidade. Já os competidores de carros e quadriciclos cumpriram 210 km, marcados por navegação exigente.
Os vencedores do dia, de acordo com os resultados extra-oficiais, foram o capixaba Jomar Grecco (categoria Master / motos), o baiano Pedro Costa (Graduado / quadriciclos) e Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt (Master / carros), do Piauí – confira abaixo os melhores de cada categoria. Neste sábado, a corrida segue para Serrinha, com percurso de 296 km para motocicletas e 262 km para os veículos de quatro rodas (além da classe Moto Rally).

O percurso das motos passou por mata e serra, com bastante trilha travada. “Foi um dia desgastante para todos e o preparo físico, primordial. Os que levaram a melhor hoje deram um passo importante na briga pelos títulos”, comentou Edimilson Campos, o Papai Smurf, diretor de prova da categoria. As motos têm planilha exclusiva no Rally Transbahia, com exceção da classe Moto Rally, que segue o caminho dos carros e quadris.

A navegação, repleta de “pegadinhas”, foi outro diferencial da etapa de abertura. “As entradas do roteiro eram muito próximas, com pouca visibilidade. Venci o dia e conquistei uma boa vantagem na disputa pelo título nacional”, comentou o líder Pedro Costa. O Transbahia vale pelo Brasileiro de Regularidade para quadris e motos.

Nos carros, o evento define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste. “O percurso teve muitos ‘balaios’, mas nos saímos bem. Espero manter o bom desempenho amanhã”, concluiu o piloto Fernando Oliveira. A chegada do Transbahia está marcada para este domingo, em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital Salvador, sendo que o percurso total inclui mais de 750 km.

Resultados Extra-oficiais – 1ª Etapa
Motos
Master
1º - Jomar Grecco
2º - Carlos Minet
3º - Guilherme Cascaes
4º - Alvaro Amarante
5º - Nelson Costa de Santana Filho

Sênior
1º - Thaynnon Batista Alves
2º - Cristiano Almeida de Oliveira
3º - Milton Cesar Santos Brandao
4º - Wellington Andrade dos Santos
5º - Fabio Brito Pinheiro

Over 40
1º - Sandro Hoffmann
2º - Jorge Luiz Caran dos Santos
3º - Adecy Souza Alves Petrolina
4º - Fabio Manoel de Souza Pontes
5º - Jose Eduardo Sena

Over 50
1º - Jose Scheid
2º - Helio Lucio Venâncio
3º - José Fernando Utzig
4º - Amilar Jose Rodrigues
5º - Villegaignon Lage de Oliveira

Júnior
1º - Pedro Henrique Castro Lage
2º - Marco Aurelio Cordeiro Figueiredo
3º - Stevens Borges
4º - Misael Araújo Amariz
5º - Lauro Rodolpho Soares Lopes

Novato
1º - Edmilson Pereira Vargas
2º - Leildo Silva
3º - Kennedy Fagundes Bastos
4º - Benedito Carlos Alves
5º - Almir Magalhães Dantas Netto

Duplas
1º - Luiz Couto Filho / Charles Patrocinio
2º - Glauco Marcelo Vaz Ferreira / Weverton Venturini
3º - Gustavo Almeida Costa / Maximino Silva E Silva

Moto Rally
1º - Luiz Gustavo Porto
2º - André Nunes Porto
3º - Tairone de Oliveira
4º - Mário Wilson
5º - Luciano Rezende

Carros
Master
1º - Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt
2º - Fernando Lage / Gustavo Schimidt
3º - Mário Delanda / Matheus Mazzei
4º - Luiz Antônio Cavalieri / Luiz Fernando Pugliese
5º - Aristóteles Filho / Aristóteles Neto

Graduados
1º - Roberto Maciel / Juliano Mateus
2º - Fernando de Melo Falcão / Lourival Roldan
3º - Evânio da Silva Magalhães / Sabina Rodrigues
4º - Roger Sales de Castro / Fernando Barbosa de Melo
5º - Edson Fonseca Júnior / Cristiano Serpa

Turismo
1º - Charles Nobre Rabelo / Renan Fernandes Feliz
2º - Nestor Magalhães / Leonardo Bezerra
3º - Marcos dos Santos / Pedro Gomes

Expedition
1º - José Marcelo Rego / Solange Rego
2º - Edmilson Moura / Jorge Moura
3º - Maurício Knoploch Santos / Mário Knoploch Santos

Quadriciclos
Graduado
1º - Pedro Costa
2º - Wescley Dutra
3º - Paulo Roberto Kitagawa
4º - Roberto Sávio Gomes da Silva
5º - Beto Pizza

Novato
1º - Adriano Monteiro
2º - Paulo Henrique de Souza
3º - Carlos Henrique Azevedo
4º - Murilo de Macedo
5º - Hélio Pessoa

Programação – 4ª Edição do Rally Transbahia
19/4 – Sábado
Senhor do Bonfim / Serrinha (BA)
Percurso para motos: 296,10km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 262,12km
6h – Largada da primeira moto na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Morena Bela, em Serrinha

20/4 – Domingo
Serrinha / Lauro de Freitas (BA)
Percurso para motos: 286,45km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 289,76km
6h – Largada da primeira moto na Praça Morena Bela, em Serrinha
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Ginásio de Esportes do centro de Lauro de Freitas
21h – Festa de premiação no Restaurante Five Bar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rally Transbahia larga de Juazeiro nesta sexta-feira

Movimentação é grande na cidade do extremo norte do Estado para a prova de regularidade para motos, carros, quadriciclos e UTVs.

Fonte: Mundo Press
Juazeiro já está no ritmo do Rally Transbahia. A cidade do extremo norte do Estado tem grande movimentação de competidores de diversas localidades para a largada do evento, marcada para esta sexta-feira. O primeiro dia tem como destino Senhor do Bonfim, com 204 quilômetros de percurso para motos e 210 km para carros, quadriciclos, UTVs e a classe Moto Rally. O trajeto total na prova de regularidade inclui mais de 750 km por solo baiano até Lauro de Freitas, palco da chegada neste domingo.

A programação do Transbahia nesta quinta-feira inclui os detalhes finais para a prova, como vistorias administrativas e técnicas e briefings aos competidores, com sede no Grande Hotel Juazeiro. A partir das 20h, a largada promocional apresenta todos os veículos ao público, com festa animada na Orla 2, no Vaporzinho (confira a programação completa abaixo).
“Estou com tudo pronto para largar”, garantiu Pedro Henrique Teixeira Costa, de 18 anos, piloto de quadriciclo de Barreiras, interior baiano. Ele é o atual campeão da categoria Novatos e fará a sua estreia na Graduados. “A expectativa é sempre boa para o Transbahia, já que a prova é exigente e possui médias justas. A secretaria de prova está muito organizada e foi tudo tranquilo para acertamos os detalhes para a largada”, continuou.

Atual bicampeão das motocicletas no Transbahia, o catarinense Guilherme Cascaes também está pronto. O evento soma valiosos pontos pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadris “Os locais das disputas são desconhecidos pela maioria dos pilotos que está brigando pelos títulos nacionais. Não há favoritos”, avisou.

Independente do resultado, o Transbahia 2014 já será inesquecível para o navegador mineiro Cristiano Serpa, o Pezinho. “Fiquei sabendo na estrada, vindo para cá, que a minha esposa está grávida do nosso segundo filho”, contou. Ele irá encarar a competição entre os carros da categoria Graduados ao lado do piloto Edson Fonseca, de Lauro de Freitas.

“Eu também organizo provas e sei das dificuldades que os promotores enfrentam. A estrutura do evento está muito boa, assim como a parte técnica”, elogiou Pezinho. A corrida define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros.

Programação – 4ª Edição do Rally Transbahia
17/4 – Quinta-feira
Local: Grande Hotel, Juazeiro (BA)
Funcionamento da secretaria de prova: das 9h às 19h
16h – Briefing para motos
17h15 – Briefing para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally
Local: Orla 2 (Vaporzinho), Juazeiro (BA)
Das 13h às 19h30 – Vistorias técnicas
20h – Largada promocional


18/4 – Sexta-feira
Juazeiro / Senhor do Bonfim (BA)
Percurso para motos: 204,27km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 210km
7h – Largada da primeira moto
13h18 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim

19/4 – Sábado
Senhor do Bonfim / Serrinha (BA)
Percurso para motos: 296,10km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 262,12km
6h – Largada da primeira moto na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Morena Bela, em Serrinha

20/4 – Domingo
Serrinha / Lauro de Freitas (BA)
Percurso para motos: 286,45km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 289,76km
6h – Largada da primeira moto na Praça Morena Bela, em Serrinha
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Ginásio de Esportes do centro de Lauro de Freitas
21h – Festa de premiação no Restaurante Five Bar.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Can-Am Maverick domina premiação dos UTVs no Rally RN 1500

Pilotos Can-Am dominam premiação do RN 1500

Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem a prova, seguidos por Bruno Sperancini/Lourival Roldan e Rodrigo Varela/João Arena

Fonte: Mundo Press
Foto: Doni Castilhos

O Can-Am Maverick dominou a cerimônia de premiação dos UTVs no Rally RN 1500, em Natal (RN). Após quatro dias de disputas, os campeões foram definidos nos últimos quilômetros da etapa deste domingo. Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro levaram a melhor, confirmando a primeira vitória do Can-Am Maverick MAX em solo nacional. Bruno Sperancini e Lourival Roldan garantiram o segundo lugar e, de quebra, a liderança do Brasileiro de Rally Cross Country, sendo que Rodrigo Varela e João Arena comemoraram a terceira posição.

Estreante na classe para UTVs, Facco utilizou a sua ampla experiência na pilotagem de carros para chegar à vitória. "Temos muito a aprender, mas foi bem positiva nossa primeira experiência na categoria. Hoje estávamos mais confiantes, fizemos a nossa prova e dentro do nosso ritmo, foi muito prazeroso", disse o campeão.

Bruno Sperancini e Lourival Roldan também tiveram saldo mais do que positivo, já que assumiram a liderança na corrida pelo título nacional da modalidade. "Chegamos perto da vitória no RN 1500, mas estou muito satisfeito pela liderança do campeonato. A prova foi extremamente dura e disputada, cada dia foi uma luta”, contou Sperancini. A dupla é a atual bicampeã brasileira dos UTVs.

Ricardo Martins vence Rally RN 1500 na Production Aberta

Ricardo Martin

Ike Klaumann é outro destaque do Team Rinaldi, com o vice-campeonato da Super Production e da classificação geral das motocicletas

Fonte: Mundo Press
Fotos:
Após vencer três dos quatro dias de disputa, Ricardo Martins conquistou o título da categoria Production Aberta no Rally RN 1500, que terminou neste domingo em Natal (RN) e foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Outro destaque do Team Rinaldi foi o catarinense Ike Klaumann, vice-campeão da Super Production e da classificação geral das motocicletas.
O Team Rinaldi emplacou todos os seus pilotos no pódio. Bicampeã do RN 1500 na Over 45, Moara Sacilotti competiu mais uma vez entre os homens e confirmou o terceiro lugar na classe. Guto Klaumann foi o quarto colocado da Production Aberta, mesma colocação de Guilherme Piva na Super Production.

“Competi pela segunda vez no RN 1500 e estou muito feliz com o resultado, já que o nível foi altíssimo. Fiquei satisfeito com o ritmo de prova, mas vou trabalhar ainda mais visando o Rally dos Sertões”, comentou Ricardo Martins.
Ike Klaumann também aprovou o desempenho. “Foi um resultado muito bom, vi que estou no caminho certo. Na etapa de sábado, tive problemas com o aparelho de navegação e foi necessário descobrir o caminho ‘na mão’. Perdi algumas referências, mas hoje fiz novamente uma ótima prova e fechei o RN 1500 vencendo a última etapa”, relatou.

Pela oitava vez no RN 1500, Moara Sacilotti resumiu o desafio. “Foi um rali extremamente duro. Eu pude perceber que estou com o preparo físico perfeito, assim como o acerto da motocicleta. O que faltou mais foi treinar com a moto, mesmo, mas foi ótimo competir mais uma vez no RN 1500”, concluiu. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos HE 42, HE 40 e RMX 35 no desafio.

Team Rinaldi inicia Brasileiro de Motocross com pódio

Gabriel Della Flora, bonito na foto.

Gabriel Della Flora conquista terceiro lugar na MXJr na etapa de abertura da competição, em Três Lagoas (MS)

Fonte: Mundo Press
Foto: Divulgação Rinaldi
O Team Rinaldi acelerou no Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve início neste final de semana com grande festa em Três Lagoas (MS). O gaúcho Gabriel Della Flora conquistou a primeira taça da equipe na temporada, com o terceiro lugar na MXJr. Por outro lado, o time sofreu baixa nas corridas da MX2, já que Dudu Lima fraturou o pé direito após queda na primeira bateria.
Nos bastidores, a equipe da Veipeças, parceira da fábrica gaúcha de pneus no Estado, garantiu atendimento de qualidade aos pilotos e equipes. As promotoras da marca interagiram com o público e distribuíram brindes exclusivos.
Gabriel Della Flora confirmou o pódio no sábado, nas corridas que abriram a etapa. “Larguei em quarto e na segunda volta cheguei na vice-liderança, mas tive problema com os retardatários e fui ultrapassado. Fiquei feliz com o início de campeonato, valeu a pena investir na pré-temporada”, explicou.

Na MX1, Leandro Silva chegou perto do pódio. Ele somou 30 pontos nas baterias e terminou em sétimo – a mesma pontuação dos dois pilotos que ficaram a sua frente. Marcello “Lima” Ratinho foi o décimo colocado e Mateus Basso, o 13º na categoria.

“O meu objetivo era ficar entre os cinco, mas sei que posso evoluir muito mais. O nível do Brasileiro nunca esteve tão alto”, disse Silva, que ficou fora da temporada passada por conta de uma lesão no ombro. Ele possui oito títulos nacionais no currículo.

Hector e Paulo Alberto vencem 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2014

Hector Assunção

Hector Assunção chega a 47 pontos e se tornou líder do campeonato.

Publicado no portal Multidesportos. com em 14/04/2014.
O piloto paulista Hector Assunção e o português Paulo Alberto, da equipa Honda Mobil de Motocross
 fizeram a dobradinha na MX2, com a CRF 250R, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014, realizada neste Domingo (13), em Três Lagoas (MS). Hector Assunção venceu a segunda corrida e ficou em segundo na primeira, totalizando 47 pontos, dois a mais que o companheiro de equipa Paulo Alberto, que levou a bateria inicial e terminou em terceiro a última prova do dia da categoria.
"Foi um fim-de-semana praticamente perfeito. Fiz um óptimo treino classificativo no Sábado e agora uma vitória e um segundo lugar. Estou bem à vontade com o equipamento, físico e cabeça bem preparados. Acredito que posso fazer uma óptima temporada. Apesar do clima bem quente, consegui concentrar-me e focar muito nestas duas corridas para começar com o pé direito o Campeonato. E, felizmente, deu tudo certo“, comenta Hector Assunção, que sai na frente na disputa pelo campeonato na MX2.

"A primeira bateria consegui liderar com bastante folga e a última foi mais acirrada. A temperatura bastante quente também foi um adversário a mais na corrida. O segundo lugar na classificação geral foi um bom resultado. Fiz uma óptima pré-temporada, estou bem preparado para encarar mais um ano de competições, que está apenas começando“, destaca Paulo Alberto, actual campeão brasileiro da categoria.

Na MX1, bom desempenho da Honda com o equatoriano Jetro Salazar, satélite da Escuderia X, que ficou em segundo na classificação final da categoria, após um segundo lugar na primeira prova e um terceiro na corrida final.
"Consegui andar na frente nas duas baterias, mas não deu para segurar. Mesmo assim, estou bastante satisfeito com o resultado. É um sonho correr no Brasil, sei do meu potencial e continuarei trabalhando forte para o restante do ano“, ressalta.

Quem também se destacou na abertura do campeonato foi o goiano Wellington Garcia, da equipa Honda Mobil, ao terminar a etapa na terceira colocação.
“Fiz quarto e segundo aqui em Três Lagoas e estou bastante feliz. Sei que o esforço foi grande, principalmente na última corrida, para fazer as ultrapassagens nesta pista muito dura e técnica. O campeonato está apenas no começo e quero melhorar ainda mais“, diz o piloto que utiliza a CRF 450R.

RESULTADOS (top-5)
GERAL MX2
* 1º Hector Assunção #30
* 2º Paulo Alberto #1
* 3º Thales Vilardi #27
* 4º Anderson Cidade #20
* 5º Anderson Amaral #83


1ª BATERIA MX2
* 1º Paulo Alberto #1
* 2º Hector Assunção #30
* 3º Anderson Cidade #20
* 4º Thales Vilardi #27
* 5º José Brayan Padilha #31

2ª BATERIA MX2
* 1º Hector Assunção #30
* 2º Paulo Alberto #1
* 3º Thales Vilardi #27
* 4º Anderson Cidade #20
* 5º Gustavo Henn #90

GERAL MX1
* 1º Carlos Campano #115
* 2º Jetro Salazar #920
* 3º Wellington Garcia #21
* 4º Antonio Balbi Junior #3
* 5º Rafael Faria #116

1ª BATERIA MX1
* 1º Carlos Campano #115
* 2º Jetro Salazar #920
* 3º António Balbi Júnior #3
* 4º Wellington Garcia #21
* 5º Julien Bill #902

2ª BATERIA MX1
* 1º Carlos Campano #115
* 2º Wellington Garcia #21
* 3º Jetro Salazar #920
* 4º Rafael Faria #116
* 5º Humberto Martin #101

sábado, 12 de abril de 2014

Competidores baianos em contagem regressiva para o Rally Transbahia

Representantes da casa são maioria na competição, que será realizada entre os dias 18 e 20 de abril de Juazeiro a Lauro de Freitas

Fonte: Mundo Press
Fotos: Haroldo Nogueira
Os competidores da casa estão em contagem regressiva para o Rally Transbahia 2014, que movimenta as trilhas de Juazeiro a Lauro de Freitas, passando por Senhor do Bonfim e Serrinha, entre os dias 18 e 20 de abril. Os pilotos e navegadores baianos são maioria no evento, com quase 90 representantes inscritos até o momento.
Além de somar pontos para os campeonatos estaduais de modalidade, o Rally Transbahia faz parte do Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros. A prova inclui ainda categorias para quadriciclos e UTVs.

O casal Anderson e Angela Geraldi é da cidade de Luis Eduardo Magalhães e participou das três edições anteriores do evento. Eles aceleram pela Graduados, categoria que rendeu o terceiro lugar no ano passado. “A gente vai todo ano porque o Rally Transbahia oferece desafios diversificados, como terrenos secos, arenosos e de pedra, além de médias horárias altas. A prova é uma das melhores do Brasil no formato regularidade”, explicou Anderson Geraldi. Os carros terão percurso especial de aproximadamente 708 quilômetros, na soma dos três dias de prova.

Os baianos trabalham forte para representar bem o Estado. Entre as motocicletas da classe de elite, a Master, Gecílio Andrade, o “Zé Pressão”, está de olho nos pontos para o Campeonato Baiano de Rally de Regularidade. “Juntamos um grupo de seis pilotos para um treino de 340 quilômetros entre as cidades de Camaçari e Santo Antônio de Jesus. Foi muito importante, já que o percurso longo ajudou bastante a voltar ao ritmo de prova, principalmente na navegação”, relatou o piloto de Salvador. A planilha exclusiva das motocicletas inclui trajeto de cerca de 765 km no total.

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Equipe Rinaldi de competição dá largada para o Campeonato Brasileiro de Motocross

 Equipe da fábrica gaúcha de pneus estará presente em cinco categorias na etapa de abertura, neste final de semana em Três Lagoas (MS)

Fonte: Mundo Press
Maiara Basso
Foto: Idário Café
O Team Rinaldi dá largada para o Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana na pista do Arena Mix, em Três Lagoas (MS). A equipe acelera com Marcello Lima “Ratinho”, Mateus Basso e Leandro Silva na categoria MX1, Dudu Lima na MX2, Gabriel Della Flora, Emerson Júnior e Lucas Nogueira na MXJr, Maiara Basso na MX3 e Gabriel Andrigo na 65cc.
“As expectativas são sempre muito boas para começar o campeonato. Fiz uma boa pré-temporada e espero ter uma ótima corrida”, disse o paulista Dudu Lima, terceiro colocado da MX2 em 2013. “O nível do campeonato tem crescido a cada ano, mas estou confiante”, continuou.

Detentor de oito títulos nacionais, o paranaense Leandro Silva está de volta após uma temporada de recuperação de uma lesão no ombro. “Estou muito feliz com o retorno e espero conquistar um lugar no pódio. O ritmo de prova ainda não está 100%, mas já me sinto bem melhor”, explicou.

Maiara Basso competirá na MX3, ao lado dos homens. “As baterias mistas sempre são complicadas, pois os homens têm bastante força. Como não haverá corrida da classe Feminina nesta etapa, pretendo aproveitar o alto nível técnico da pista e da corrida para pegar experiência”, comentou a gaúcha.
Os jovens talentos do Team Rinaldi também estão prontos para acelerar. “Vou buscar a vitória. Estou bem preparado, trabalhando bastante para começar bem a temporada na MXJr do Brasileiro”, concluiu Gabriel Della Flora, também do Rio Grande do Sul.

Programação – 1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Motocross
Local: Pista do Arena Mix, em Três Lagoas (MS)
12/04 - Sábado
Treinos Livres
Das 8h10 às 8h30 - MX3
Das 8h35 às 9h05 - MX2
Das 9h10 às 9h25 - 65cc
Das 9h30 às 10h - MX1
Das 10h05 às 10h25 - MXJr
Das 10h30 às 10h45 - 50cc

Treinos cronometrados
Das 11h às 11h20 – MX3
Das 11h25 às 11h45 – MXJr
Das 11h50 às 12h05 – 50cc
Das 13h às 13h30 – MX1
Das 13h35 às 14h05 – MX2
Das 14h10 às 14h25 – 65cc

Provas
15h30 – MX3 (20min + 2 voltas)
16h – MXJr (15min + 2 voltas)
16h30 – 50cc (15min + 2 voltas)
16h50 - Pódio

13/04 - Domingo
Warm Up
Das 9h às 09h15 - MX2
Das 9h30 às 9h45 - 65cc
Das 10h às 10h15 - MX1
11h20 – Cerimonial de abertura

Provas
12h – MX2 / 1ª Bateria (30min + 2 voltas)
13h – MX1 / 1ª Bateria (30min + 2 voltas)
14h – 65cc (15min + 2 voltas)
15h – MX2 / 2ª Bateria (30min + 2 voltas)
16h – MX1 / 2ª Bateria (30min + 2 voltas)

Gas Gas EC 300 conquista novos fãs dos motores Dois Tempos no Brasil

Gas Gas EC 300 com Ripi Calileu

Modelo da fábrica espanhola especializada em produtos off-road tem público fiel em todo país

Fonte: Mundo Press
Foto: Marcelo Campos

Sucesso mundial das trilhas, a motocicleta Gas Gas EC 300 cumpre o objetivo de conquistar definitivamente os fãs do motor Dois Tempos. O modelo da fábrica espanhola especializada em produtos off-road já tem público fiel no Brasil, onde pode ser encontrada na versão 2014 em diversas revendedoras da marca espalhadas pelo país. Os principais atrativos da moto são a maleabilidade do chassi e o controle total da potência, que aliados à manutenção simples do motor Dois Tempos compõem a melhor relação custo-benefício da categoria.
“A EC 300 Dois Tempos representa a melhor opção do segmento. Mesmo a versão standard possui itens como partida elétrica de fábrica, suspensão dianteira com pré-carga e novo subframe em alumínio, ou seja, está totalmente pronta para encarar aos desafios das trilhas e pistas”, explicou Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas no Brasil. “O modelo é um sucesso mundial, já que é mais leve, econômico e muito divertido de pilotar”, continuou.

Piloto de enduro da Gas Gas Racing Team, o mineiro Ripi Galileu comprova na prática a qualidade da EC 300 dois tempos. “Eu comecei a competir com a moto no ano passado e fiquei impressionado com a força e a tração, sem contar a liberdade que proporciona na pilotagem. Por ser mais estreita, leve e possuir novo chassi, a moto permite maleabilidade nas trilhas fechadas. O conjunto de suspensão é muito bom, e a versão standard não deixa nada a desejar para a Racing”, comparou, lembrando que competiu a bordo do modelo padrão da Gas Gas EC 300 em 2013, quando foi campeão mineiro e da Copa EFX na classe E1.

De acordo com Galileu, a Gas Gas conseguiu melhorar o que já era ótimo. “A versão 2014 ficou ainda melhor em itens como motor, embreagem e escapamento, logo que andei senti mais torque e força. A moto é muito confiável, e a manutenção dos motores Dois Tempos é muito mais simples e econômica”, concluiu o piloto. A motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos é vendida a partir de R$ 35.900,00 (mais frete variável conforme o Estado). Clique para acessar a lista completa de revendedores da marca no Brasil.

Ficha técnica
EC 300/2T/MSE
Motor - Monocilíndrico 2T, refrigeração líquida
Partida - A pedal e elétrica
Embreagem – Hidráulica
Acabamento - Plástico apropriado para enduro
Guidão – Alumínio
Chassis - Quadro perimetral em cromo-molibdênio
Subframe - Alumínio
Capacidade do tanque - 9,5 l (óleo 2T misturado à gasolina 1:50)

Team Rinaldi acelera no Rally RN 1500

Dudu Lima

Prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country reúne feras da modalidade em Natal (RN)

Fonte: Mundo Press
Foto:César Araújo.
O Team Rinaldi acelera forte no Rally RN 1500, que tem início nesta quinta-feira em Natal (RN). A chegada será no domingo, também na capital potiguar, sendo que a disputa soma valiosos pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas. A equipe terá Ike Klaumann e Guilherme Piva na categoria Super Production, além de Guto Klaumann e Ricardo Martins na Production e Moara Sacilotti, que defende o título da Over 45 ao lado dos homens.
A competidora de São José dos Campos (SP) possui bastante experiência no RN 1500. “Será a oitava vez que participo e a expectativa é grande, assim como a adrenalina. Eu adoro competir no RN 1500, que é um rali de verdade, de grandes distâncias e desafios”, comentou Moara, atual bicampeã da classe. “A prova testa bastante a parte física e eu me sinto bem preparada”, continuou.

O catarinense Guto Klaumann lidera a Production no Brasileiro. “Não é em uma prova que poderei ganhar o campeonato, portanto quero andar com bastante consciência para ter um bom ritmo e completar as etapas. O RN 1500 é uma corrida bastante completa, com terrenos variados”, explicou.

Guilherme Piva, de Minas Gerais, destacou o calor da região. “Serão quatro dias de altas temperaturas, por isso é fundamental se preocupar com a hidratação.” O Team Rinaldi irá utilizar pneus dos modelos HE 42, HE 40 e RMX 35 nas motocicletas durante o desafio.

Irmãos Klaumann prontos para a largada do Rally RN 1500

Guto Klaumann

Catarinenses Ike e Guto Klaumann correm em busca de valiosos pontos no Brasileiro de Rally Cross Country para motos

Fonte: Mundo Press
Foto: Gustavo EpifânioOs irmãos Ike e Guto Klaumann estão prontos para a largada do Rally RN 1500, que será nesta quinta-feira em Natal, Rio Grande do Norte. Os catarinenses tiveram as motocicletas aprovadas pelas vistorias técnicas, realizadas nesta quarta-feira, e correm em busca de valiosos pontos, já que o evento será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A chegada do RN 1500 está marcada para este domingo, também na capital potiguar.
Guto Klaumann venceu a Production na abertura do Brasileiro, realizada em março no Espírito Santo, e pretende manter a liderança da classe. “O RN 1500 é marcado por altas temperaturas e trechos cronometrados com pouco mais de 100 quilômetros – mas que são extremamente travados e difíceis. Sem dúvidas é o segundo maior rali do país, atrás apenas do Rally dos Sertões, e vou competir com a cabeça, de olho no campeonato nacional”, explicou.

Os irmãos irão participar pela terceira vez do RN 1500, sendo que Ike Klaumann está na briga pelo título da Super Production. “A prova é excelente, com etapas muito duras. Precisarei ter cautela em alguns trechos, já que o trajeto inclui areia, pedra, piçarra, enfim, uma variedade grande de terrenos e desafios”, contou o piloto. “Quero obter um bom resultado para dar uma alavancada na classificação do Brasileiro, já que tive problemas na abertura e não completei uma etapa”, concluiu Ike Klaumann.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Rally Transbahia atrai competidores de 15 Estados

Inscrições continuam abertas para o evento, que reúne motocicletas, quadriciclos, carros e UTVs entre os dias 18 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira
O Rally Transbahia 2014 já teve a adesão de competidores de 15 Estados brasileiros. As inscrições continuam abertas até o próximo dia 17, sendo que a prova será realizada entre 18 e 20 de abril, com largada em Juazeiro e chegada em Lauro de Freitas, na Bahia, passando por Senhor do Bonfim e Serrinha. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos, além de decidir o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, e reúne ainda categorias para quadriciclos e UTVs.

A lista de inscritos superou a marca de 180 veículos. A maioria deles será conduzida por pilotos e navegadores baianos, já que 88 competidores da casa garantiram seus lugares. O segundo Estado mais popular no Rally Transbahia é o Espírito Santo, com 23 competidores até o momento, seguido por Minas Gerais e Tocantins, ambos com 16. A lista inclui ainda participantes do Rio de Janeiro, Pará, Ceará, São Paulo, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Goiânia e Paraná, além do Distrito Federal.

Pela primeira vez no Rally Transbahia, o capixaba Yan Sedano irá encarar o desafio na categoria Turismo dos quadriciclos. Os veículos de quatro rodas terão planilha especial, de aproximadamente 708 quilômetros no total (já as motocicletas percorrerão cerca de 765km). “Eu nunca fui, mas estou confiante. Estou entrando agora nas competições de rali e o Transbahia será diferente para mim, por ter três dias de duração e pilotos experientes”, comentou o competidor de 16 anos.

Já o navegador mineiro Luiz Fernando Pugliese, que mora em Angra dos Reis (RJ), esteve em todas as edições do Transbahia. Ao lado do piloto Luiz Antonio Cavalieri, de Juiz de Fora (MG), é o atual bicampeão da categoria Graduados e fará a estreia na Master, a elite dos carros. “Estamos receosos com a nova classe, mas ao mesmo tempo com muita vontade de ganhar novamente. O Rally Transbahia é sem dúvidas uma das melhores provas de regularidade que já participei, por isso faço questão de estar lá todo ano. Vai valer a pena percorrer quase dois mil quilômetros até a Bahia”, concluiu.

BMW Motorrad bate record trimestral de vendas em março

Aumento nas vendas foi de 16,1% no trimestre.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Nos três primeiros meses deste ano, as vendas da BMW Motorrad foram maiores que nunca em um primeiro trimestre. Foram comercializadas até março um total de 28.719 motocicletas (ano anterior: 24.732 unidades), permitiu um aumento nas vendas de 16,1%. No total, 15.183 motocicletas e maxi scooters (contra 13.067 unidades  no ano anterior) foram entregues aos clientes em todo o mundo no mês passado. Com um aumento de 16,2% em comparação com o ano anterior, este foi o melhor desempenho mensal de vendas na história da empresa.
Heiner Faust, Chefe de Vendas e Marketing da BMW Motorrad disse: "Nós tivemos um excelente começo na nova temporada de motocicletas com um aumento nas vendas de 16,1% até de março. Nos primeiros três meses deste ano, nós vendemos mais motocicletas e maxi scooters do que nunca em um primeiro trimestre. Além disso, o mês passado foi o mês de maior sucesso na história da empresa, com 15.183 veículos vendidos e um aumento de 16,2%. Nunca antes havíamos vendido tantos veículos em Março"

O resultado positivo se deve ao nível elevado de demanda em todo o mundo. O primeiro trimestre foi agradável na Europa também. Os mercados do sul da Europa estão emergindo da recessão e estamos vendo um crescimento significativo quando comparado ao ano anterior. O mercado individual mais forte para a BMW Motorrad continua sendo a Alemanha, seguido pelos EUA, França, Itália, Brasil e Espanha.
"Com base neste excelente resultado trimestral, temos expectativas positivas para os próximos meses", concluiu Heiner Faust.

domingo, 6 de abril de 2014

Jet Adventure revela Ilha Comprida (SP) de Norte a Sul

Primeira edição do evento direcionado aos fãs das motos aquáticas é marcada por passeios em meio à natureza intocada e clima de confraternização

Fonte: Mundo Press.
Foto: Idário Costa.
A primeira edição do Jet Adventure ficará na memória dos fãs das motos aquáticas. Em clima de confraternização, o evento realizou passeios do Sul ao Norte de Ilha Comprida (SP) neste final de semana, revelando a natureza intocada e exuberante da região.
“O Jet Adventure mostrou que não é preciso ir ao Nordeste para encontrar praias selvagens, botos e aves como o guará. Ilha Comprida está a 200 quilômetros de São Paulo e da Baixada Santista, espero que mais pessoas venham conhecer – e que chamem os amigos”, afirmou Décio José Ventura, prefeito do município do litoral sul paulista. 

Os passeios do final de semana tiveram a participação de 31 motos aquáticas. No sábado, o destino foi o Sul da ilha, sentido Trincheira, com direito a pausa para uma deliciosa paella em uma praia deserta, de onde foi possível avistar a Ilha do Cardoso. As motos aquáticas percorreram as águas abrigadas do Mar Pequeno, e no canal apreciaram falésias, botos e guarás, além de pontos históricos, como vilas caiçaras e até um cemitério indígena.

Já neste domingo, a aventura teve direção ao extremo Norte de Ilha Comprida. Após passar pela ponte que liga a cidade a Iguape, o grupo de motos aquáticas acelerou com segurança até mar aberto, onde se divertiu com as ondas. Giulia Franco, 15 anos, de Indaiatuba (SP), participou das atividades ao lado dos pais e ficou surpresa. “Eu gostei muito, foi a primeira vez que estive em Ilha Comprida e fiquei surpresa com a natureza. Foram os passeios mais legais que eu já fiz de jet ski”, comentou.

De acordo com a organização, o Jet Adventure ainda tem muita água para agitar pelo litoral. “A ideia é realizar outras edições do evento, pois o formato de unir motos aquáticas, natureza e história foi aprovado pelos participantes. Ilha Comprida nos recebeu de braços abertos e é o local perfeito para atividades náuticas. Ainda temos muito o que explorar essa região”, concluiu Paulino Alvarez, o Kilha, presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e organizador do Jet Adventure.
O Jet Adventure Ilha Comprida foi realizado pela Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e contou com o patrocínio de Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, Iate Park Hotel e Marina Barrera.

sábado, 5 de abril de 2014

BMW inicia produção de seu 1º scooter elétrico, o C Evolution

Modelo custa 15.000 euros na Europa e pode chegar a 120 km/h. Motor rende 47 cavalos e bateria leva 4 horas para ser recarregada.

Publicado no portal G1.com em 04/04/2013
Depois de ser apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt em 2013, o primeiro scooter elétrico da BMW começou a ser produzido nesta sexta-feira (4), em Berlim, na Alemanha. As vendas do C Evolution têm início na Europa este mês por 15.000 euros, equivalente a cerca de R$ 47 mil (cotação do dia).
Apesar de a empresa ter começado a vender o scooter C 600 Sport no Brasil, modelo com motorização movida a gasolina, ainda não há intenção do scooter elétrico no país.
O C Evolution chega a 120 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e seu motor rende 47 cavalos de potência. Autonomia é de cerca de 100 km e carga leva 4 horas para ser completa recarregando em tomada de 220 V.
De acordo com a BMW, a aceleração do scooter é superior ao de modelos convencionais de 600 cilindradas ou mais. Dados da fabricante apontam que o veículo faz de 0 a 50 km/h em 2,7 segundo e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Apesar do sistema de propulsão diferenciado, o visual do Evolution não esconde a inspiração nos scooters movidos à gasolina da BMW. Semelhanças com as linhas de C 600 Sport e C 650 GT são nítidas.
Para impulsionar o motor, o modelo utiliza bateria de íon-lítio de alta voltagem, com capacidade de 8 kWh. Com refrigeração líquida, o propulsor transmite a força para a roda traseira através de correia.
O C Evolution disponibiliza 4 opções de entrega de potência: Road, Eco Pro, Sail e Dynamic. Além de oferecer modos de maior e menor consumo, o scooter traz inédito sistema de recuperação de energia, quando freia ou mesmo ao cessar o acelerador. O grau de regeneração, vai variar de acordo com o modo escolhido.

No Road, por exemplo, fica disponível a aceleração máxima do C e cerca de 50% da energia é recuperada ao deter o acelerador e 100% ao frear. No Eco Pro, a energia é poupada ao limitar a força do scooter, mas o seu nível de recuperação é o máximo.
Escolhendo a opção Sail, a energia não será recuperada ao parar de acelerar, deixando o veículo deslizar livremente. Para completar, a opção Dynamic combina potência plena, com alto grau

Outra novidade empregada no C Evolution está em sua base, que não faz uso de um chassi tradicional. Na verdade, o conjunto fica ancorado na caixa de bateria central, feita de alumínio, que serve de apoio para a balança traseira e suspensão dianteira. De série, o modelo traz freios ABS.
Como tecnologia embarcada, o scooter possui também controle de tração, que no Evolution é chamado de "Torque Control Assist". O sistema evita que a aceleração da roda traseira exceda, evitando que deslize ao chegar ao limite de aderência com o solo.
O comportamento do Evolution pode ser monitorado através de seu painel, totalmente digital, que passa informações de consumo, velocidade, nível da bateria, entre outros.


sexta-feira, 4 de abril de 2014

X Motos do Brasil realiza 2ª fase da missão Pé na Estrada

Comitiva X Motos no Triângulo Mineiro e Centro-Oeste

Comitiva visita região responsável por 23% do faturamento da empresa.

Fonte: X Motos
Gestores e diretores da X Motos do Brasil realizaram em março a segunda fase da missão Pé na Estrada. Durante oito dias, uma equipe formada por seis pessoas visitou cerca de 30 clientes, entre lojistas e distribuidores, no Triângulo Mineiro, Goiânia, Brasília e cidades satélites do Distrito Federal.

A região é atendida pela Bimotos Representações e foi responsável por 23% do faturamento da X Motos do Brasil em 2013. “É uma região interessante e que possui uma importante frota de motocicletas”, avalia Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
A viagem proporcionou à comitiva da X Motos do Brasil compreender melhor as peculiaridades de cada região do mercado brasileiro e também estreitar a relação entre a empresa e o cliente. As experiências em campo também auxiliaram na elaboração de propostas comerciais e desenvolvimento de produtos com foco mais assertivo nas necessidades de mercado. “São nestas viagens que o grupo avalia o que deve melhorar. Passamos a conhecer melhor a realidade de nossos clientes e podemos falar de pretensões futuras”, comenta Dannemann.

A missão Pé na Estrada teve início em janeiro, com a primeira fase realizada no Nordeste. Nesta etapa no Triângulo Mineiro e Centro-Oeste brasileiro, em março, houve troca de experiências e foram definidas estratégias de mercado que a X Motos do Brasil passará a tomar. “O que há de bom em um lugar, levamos para outra região. Com isto, queremos ampliar nosso conhecimento e também auxiliar nossos clientes com as boas ideias que conhecemos durante nossas visitas”, explica Davi Teixeira, presidente da X Motos do Brasil.
A linha de produtos R1 está sendo desenvolvida para atender as exigências do mercado com a qual a comitiva da X Motos do Brasil se deparou durante as viagens. Este é um exemplo prático da importância da missão Pé na Estrada, segundo o presidente da empresa.

Paulo Henrique Cardoso, diretor da Bimotos Representações, avalia positivamente a ação realizada pela X Motos do Brasil. “É uma carga de ânimo para nós ao recebermos a visita desta comitiva e, principalmente, do Davi. Sentimos de imediato esta motivação e, com certeza, os números de venda serão mais volumosos”, afirma. “Todo profissional precisa se concentrar em três pontos na sua carreira: foco, estratégia e motivação. Quem trabalha com vendas é ainda mais suscetível a estes fatores”, aponta Davi Teixeira.

Can-Am recebe Prêmio Guidão de Ouro na categoria “Melhor ATV”

Adilson Greco Gaspar

Quadriciclo Outlander 1000 X mr conquistou preferência dos leitores da revista Dirt Action, responsável pela premiação e referência no segmento off-road

Fonte: Mundo Press
Foto:Celestino Flaire Jr.
A Can-Am foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Guidão de Ouro, promovida pela revista Dirt Action, em São Paulo (SP), na noite desta quinta-feira. A marca canadense conquistou o troféu de “Melhor ATV” com o quadriciclo Outlander 1000 X mr, sendo que os vencedores de todas as categorias foram eleitos pelo público por meio de votação na Internet.
Lançado em 2013, o Can-Am Outlander 1000 X mr foi criado para oferecer a melhor pilotagem nos mais diversos tipos de terreno, especialmente na lama. A máquina preta e amarela definitivamente conquistou os fãs dos quadriciclos com visual único e potência sem igual, oferecida pelo motor Rotax 1000, tanto que foi a preferência de 20,81% do público na votação do Guidão de Ouro.

“Estamos muito satisfeitos com este prêmio, já que a categoria de quadriciclos, assim como de veículos Side-by-Side (UTVs), está em plena evolução no Brasil. O fato do Outlander 1000 X mr ter sido escolhido pelo público é outro indicador de que estamos no caminho certo. Este reconhecimento da revista Dirt Action, que é referência no país quando o assunto é off-road, nos traz ainda mais motivação para continuar o trabalho. Espero que venham muitos outros prêmios”, comentou Adilson Greco Gaspar, do marketing da Can-Am, que representou a marca no evento.

Sobre a BRP - A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea Doo, motores de popa Evinrude, veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.