quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gas Gas reforça presença com revendedores pelo país

Eriton Motos Londrina e Maringá, no Paraná 

Fábrica espanhola referência mundial em motocicletas off-road oferece amplo suporte aos consumidores em solo brasileiro

Fonte: Mundo Press
A Gas Gas, referência mundial em motocicletas off-road, oferece amplo suporte em solo brasileiro por meio de sua rede de revendedores. Além da melhor relação custo-benefício, a fábrica espanhola tem como fortes argumentos de venda a simples manutenção e o fácil acesso a peças e pontos de assistência técnica.
A Gas Gas possui revendedores espalhados por locais estratégicos no Brasil, incluindo as regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. O leque de opções de produtos e cilindradas também é amplo, e a marca tem a motocicleta ideal para cada tipo de praticante. Para o enduro, a versão 2014 de modelos já consagrados, como as dois tempos EC 250 e EC 300, além das quatro tempos EC 250F, EC 300F, EC 450 e ES 250F CAMI, que passa a oferecer suspensão dianteira invertida. Para o trial, as indicadas são a TXT Pro (250cc e 300cc) e a TX Randonné (125cc e 200cc).

“A Gas Gas é muito conceituada, com motos de manutenção fácil. O cliente tem acesso a peças importadas e nacionalizadas, além de suporte técnico de qualidade”, comentou Eriton Podanosck, da Eriton Motos, revendedora e oficina credenciada Gas Gas em Londrina e Maringá, no Paraná. A motocicleta ES 250F CAMI com suspensão invertida tem feito sucesso por lá. “As que chegam nas lojas são vendidas. De fato o modelo é uma ótima opção no segmento”, continuou.

A linha de motocicletas de motores dois tempos também é bastante procurada, como mostra Marcel Maison, da VM Motos, revendedora e oficina credenciada em Chapecó (SC). “São os modelos mais procurados atualmente. Os grandes atrativos são a manutenção com menor custo, a leveza e a versatilidade das motocicletas”, explicou. Alexandre Rios Mundin, o Moicano, da Tribo Motos Off-Road, de Uberlândia (MG), reforçou. “A Gas Gas transmite confiabilidade e a aceitação em Minas Gerais é muito grande. As motos dois tempos fazem sucesso, assim como a linha de quatro tempos. Todas são muito procuradas.”

Assim, a Gas Gas conquista consumidores fiéis, sempre atentos aos lançamentos da marca. “A Gas Gas tem público-alvo certo e bastante cativo. A marca é desejada, muito trilheiro quer ter, e ainda pode crescer muito mais na região”, observou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, representante em Salvador, Bahia. Para conferir de perto os produtos Gas Gas, confira o revendedor mais próximo no link: www.gasgas.com.br/revendas .

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Passeios para quadriciclos e UTVs são opções no feriado prolongado

Can-Am Adventure Tours movimenta as trilhas de Escarpas do Lago, em Capitólio (MG), e Campos do Jordão (SP)

Fonte: Mundo Press
Os passeios para quadriciclos e UTVs são opções de lazer neste feriado prolongado de Corpus Christi. O Can-Am Adventure Tours convida proprietários dos veículos off-road de todas as marcas para desbravar as paisagens de Escarpas do Lago, em Capitólio, Minas Gerais, nesta sexta-feira. No sábado, o evento acelera pelas trilhas de Campos do Jordão, no interior paulista.
O passeio em Escarpas do Lago terá entre três e quatro horas de duração. “Será a primeira vez que recebemos o Can-Am Adventure Tours na região”, contou Fabrício Guerra, da Guerra Náutica, concessionária dos produtos BRP, a qual presta suporte local ao evento. “A expectativa é de que seja o primeiro de vários passeios, tenho certeza de que todos irão gostar bastante. Há muito para ser explorado por aqui”, continuou.

De acordo com Egon Jenckel, coordenador da ATV Adventure, que organiza o Can-Am Adventure Tours, o roteiro será tranquilo. “Será um passeio contemplativo por estradas de terra, com direção à serra”, contou. A programação inclui ainda test drive com os quadriciclos e UTVs da Can-Am no sábado, a partir das 9h, na Praça Comodoros, 16, em Escarpas do Lago. O contato para inscrições e mais informações é o telefone (37) 3326-5269, com a equipe da Guerra Náutica.

Já em Campos do Jordão, o Can-Am Adventure Tours encara grandes altitudes e baixas temperaturas na Serra da Mantiqueira. “A trilha será bastante diversificada, com terra, lama, trechos de mata fechada e pontos mais velozes. Será um passeio que promete agradar a todos. Vamos partir da estrada do Horto Florestal e subir até a Fazenda Santa Maria da Serra”, antecipou Jenckel.

A previsão é de que o passeio no interior paulista tenha quatro horas de duração. Para garantir lugar, os interessados devem entrar em contato com a equipe da concessionária Casarini nos telefones: (11) 3392-3000, (11) 5094-0580 e (13) 3351-4443.
O Can-Am Adventure Tours solicita a cada participante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição. Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a entidades assistenciais. A organização do evento exige o uso de equipamentos de segurança.

sábado, 14 de junho de 2014

Tudo pronto para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Pélmio Simões

Evento envolve expectativas para as disputas deste domingo, em Barão de Cocais (MG)

Fonte: Mundo Press
Está aberta a contagem regressiva para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM, neste domingo em Barão de Cocais (MG). A organização do evento tem tudo pronto para a largada e promete alto nível técnico nas trilhas, marcadas por pedra, terreno acidentado e belas paisagens. A prova será válida pela sexta etapa do Campeonato Mineiro e abre a Copa Fast Brothers da modalidade.
A disputa envolve grandes expectativas por parte dos pilotos de oito categorias: E1, E2, Over 35, Over 45, Nacional, Estreante, Local Importada e Local Nacional. As motocicletas irão completar três voltas, sendo a primeira de reconhecimento, em um percurso de 33 quilômetros. Os trechos cronometrados (especiais) totalizam 10km. Haverá ainda um Cross Teste de 1,2km, dois Enduro Teste (de 4km e 2,2km) e um Extreme Teste de 2km.

“Gosto muito das trilhas da região de Barão de Cocais e o nível da prova deve ser parecido com o do Campeonato Brasileiro, por isso estou bastante animado”, contou João Vitor Ferreira Lima, confirmado na categoria E1. Além do Brasileiro, o piloto de Belo Horizonte (MG) e compete na Copa EFX. “O terreno do Desafio 3R Motos lembra muito o do local onde eu treino e espero conseguir um bom resultado. As expectativas são muito positivas”, acrescentou.

Na E2, o destaque será o piloto Rigor Rico, que mora em Barão de Cocais e é o atual campeão brasileiro da categoria. “Tenho certeza de que os pilotos vão gostar de acelerar por aqui. Há diversas opções de terreno e as paisagens são muito bonitas. Espero competir concentrado, me divertir bastante e conquistar uma vitória para o público da cidade”, explicou Rico.

O experiente Pélmio Simões também irá competir e está de olho no título na categoria Over 35. “Estou preparado para uma prova dura e solo com bastante minério, o que deve ser uma dificuldade a mais”, comentou o piloto de Viçosa (MG). “Vou correr em busca da vitória, ainda mais porque vou disputar todas as etapas da Copa Fast Brothers”, concluiu.

Programação – 1º Desafio 3R Motos
Data: 15 de junho de 2014
Local: Praça da Lagoa, Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h
Abertura da secretaria de prova: 7h30
Abertura do Parque Fechado e das vistorias: 8h (fechamento às 9h50)
Briefing com os pilotos: 9h45 (no Bar e Lanchonete do Pio, na Praça da Lagoa)
Inscrições: Com a equipe da 3R Motos (31 3837-2430) ou no local da prova.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Catarinenses correm em casa pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Leandro Silveira

Leandro Silveira, Ricardo Martins e Guilherme Cascaes contam com a torcida local e defendem o Team Rinaldi no Rally Rota SC, neste final de semana

Fonte: Mundo Press
Os catarinenses correm em casa neste final semana pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O Rally Rota SC, em Tijucas, vale como quinta e sexta etapas do calendário e os pilotos Leandro Silveira, Ricardo Martins e Guilherme Cascaes contam com o apoio da torcida local. O Team Rinaldi acelera ainda com Ramon Sacilotti, atual bicampeão brasileiro, Gregório Caselani, Guilherme Piva e Moara Sacilotti – a única mulher inscrita até o momento.
A expectativa é de que a disputa seja em terreno molhado, já que a chuva não deu trégua nos últimos dias na região. O percurso será de aproximadamente 140 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. “A torcida será grande, muitos amigos e familiares irão prestigiar o rally”, comentou Leandro Silveira, vice-líder da categoria Production Aberta. Ele é de Florianópolis, mas reside em Palhoça.

“A cidade é próxima, tanto que vou dormir em casa no final de semana. Estamos acostumados com o terreno da prova, já que treinamos em locais parecidos, mas o chão liso e molhado por conta da chuva vai aumentar ainda mais o nível técnico. Na minha opinião, a habilidade do piloto vai contar mais que a velocidade”, explicou. O Team Rinaldi ocupa ainda a terceira posição da Production Aberta com o mineiro Guilherme Piva, sendo que a paulista Moara está em quinto lugar.

Bicampeão brasileiro de enduro de regularidade, Guilherme Cascaes fará a sua estreia na modalidade Baja pela categoria 450 Especial. “O principal objetivo não é o resultado, e sim treinar e ganhar ritmo para o Rally dos Sertões. Quero me familiarizar com a moto de 450, já que compito com a de 250 cilindradas no enduro”, explicou.

A briga da categoria Super Production promete ser acirrada. O gaúcho Gregório Caselani é o vice-líder da classe, seguido pelo catarinense Ricardo Martins. O paulista Ramon Sacilotti ocupa a quinta posição na tabela. “A previsão é de que tenha bastante chuva e frio em Santa Catarina, mas as dificuldades são iguais para todos. Os pilotos da casa têm certa vantagem por conhecerem bem o terreno, mas aposto na minha preparação para conseguir um bom resultado”, concluiu o atual bicampeão nacional. O Team Rinaldi irá utilizar pneus dos modelos HE40 e RMX35 no desafio.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Barão de Cocais é cenário perfeito para Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Evento será realizado neste domingo na cidade mineira, que oferece inúmeras atrações aos visitantes

Fonte: Mundo Press
Barão de Cocais oferece neste domingo o cenário perfeito para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM. Localizada a 93 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, a cidade possui diversas atrações aos visitantes e promete surpreender com belíssimas paisagens. O Desafio 3R Motos irá receber pilotos de motocicleta da região e de outros Estados, sendo que a prova faz parte do Campeonato Mineiro e da Copa Fast Brothers da modalidade.
A expectativa é grande na cidade para conferir de perto grandes feras do enduro em ação. Por outro lado, os competidores e visitantes também viverão uma experiência única em Barão de Cocais, como mostra o prefeito Armando Verdolin. “O nosso município só tem a ganhar quando sedia eventos desse porte. Temos inúmeros atrativos turísticos, além de oferecer aos pilotos um incrível cenário de belezas naturais em todo o percurso da prova.”

Verdolin destacou ainda os atrativos culturais. “Fazemos questão de que todos possam conhecer eventos como a Festa da Quitanda em Cocais, a Festa de São João (de 15 a 24 de junho) e a tradicional Festa dos Pés de Pompa, no próximo mês. O Distrito de Cocais também é um refúgio para os que apreciam tranquilidade e natureza, e lá fica o Sítio Arqueológico Pedra Pintada. O local atrai turistas de várias partes do mundo, para contemplar pinturas rupestres de mais de seis mil anos”, contou o prefeito.

Barão do Cocais tem representatividade nacional no Enduro FIM, já que o atual campeão brasileiro da categoria E2, Rigor Rico, mora na cidade. Porém, esta será a primeira vez que a região recebe uma prova da modalidade. “Será o primeiro evento deste nível, nossa expectativa é muito boa”, comentou Eleuses Vacari, o Leleu, secretário de esportes da cidade. “Temos muitos adeptos do enduro e o público deve prestigiar bastante o Desafio 3R Motos. Barão de Cocais tem muita paisagem, incluindo serrado, montanha e cachoeiras, além de ser aconchegante. Muita gente vem para cá e não quer mais voltar”, afirmou Leleu.

Rigor Rico confirmou presença na classe E2 do Desafio 3R Motos. “Barão de Cocais é muito privilegiada nas trilhas, que começam basicamente dentro da cidade. Aqui tem muita opção de terreno e os pilotos certamente irão gostar”, garantiu. O competidor terá forte apoio da torcida da casa. “Há também uma certa pressão para vencer, mas estou bem tranquilo. Se eu competir concentrado, a vitória vem naturalmente. Eu quero aproveitar para me divertir bastante e receber os amigos e vários pilotos de alto nível”, concluiu Rico.

Programação – 1º Desafio 3R Motos
Data: 15 de junho de 2014
Local: Praça da Lagoa, Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h
Abertura da secretaria de prova: 7h30
Abertura do Parque Fechado e das vistorias: 8h (fechamento às 9h50)
Briefing com os pilotos: 9h45 (no Bar e Lanchonete do Pio, na Praça da Lagoa)
Inscrições: No site www.fmemg.esp.br até esta terça-feira, dia 10; Após este prazo, com a equipe da 3R Motos (31 3837-2430) ou no local da prova
Trailer do evento: Acesse.

O 1º Desafio 3R Motos é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, com organização de 3R Motos e coordenação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Comunicação. O evento tem apoio de BC Pneus, Gas Gas, ASW, Motoarts, Rede Campestre, Mac Supermercados, Rob Motos, Ewerson Odontologia Especializada, Hotel Real e Ferragens Barão. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gabriel Varela estreia na equipe Can-Am no Rally Rota SC

Gabriel Varela

Líder dos quadriciclos defende a marca canadense a bordo do Renegade; Equipe também acelera na categoria para UTVs com o Maverick

Fonte: Mundo Press
Gabriel Varela estreia pela equipe Can-Am neste final de semana no Rally Rota SC, em Tijucas, Santa Catarina. O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no qual Varela lidera os quadriciclos após quatro etapas realizadas. O talentoso piloto de 19 anos vai acelerar a bordo do Can-Am Renegade, assim como Ernesto Jun, vice-líder da categoria. A equipe também promete brigar pela vitória na disputa dos UTVs, com o Can-Am Maverick.

“A expectativas são as melhores. A qualidade e a tecnologia dos equipamentos Can-Am são referências e o quadriciclo é muito confiável. Espero continuar conquistando ótimos resultados nos ralis, principalmente no Rally dos Sertões, e que a parceria seja de muito sucesso”, comentou Gabriel Varela. O Rally Rota SC terá cerca de 140 quilômetros de percurso por dia em terreno molhado. “Está chovendo bastante por lá e tenho certeza de que o recurso 4x4 do Renegade irá ajudar bastante”, continuou.

O competidor está “em casa” na equipe Can-Am, que já conta com o irmão, Rodrigo Varela, 23 anos, na categoria para UTVs. “Vai ser ótimo competirmos na mesma equipe”, afirmou Rodrigo, confirmado no Rally Rota SC. “Tenho dado muitas dicas para o Gabriel, já que o motor é bastante similar ao do quadriciclo. O Rota SC será um novo desafio para todos”, acrescentou.

domingo, 8 de junho de 2014

Dudu Lima e Gabriel Andrigo são destaques no Arena Cross em Goiânia

 Gabriel Andrigo

Pilotos do Team Rinaldi vão ao pódio em terceiro lugar na etapa, nas categorias MX2 e 65cc, respectivamente

Fonte: Mundo Press
Dudu Lima e Gabriel Andrigo foram destaques na terceira etapa do Arena Cross, realizada na noite deste sábado em Goiânia (GO). Os pilotos do Team Rinaldi subiram no pódio em terceiro lugar nas categorias MX2 e 65cc, respectivamente, após as corridas que tiveram como palco a área de eventos do Shopping Flamboyant.
Dudu Lima largou entre os primeiros e fez uma prova constante. “Estou feliz com o resultado e na briga pelo campeonato. Espero conseguir melhorar ainda mais nas próximas”, comentou o piloto, terceiro colocado na classificação geral do Arena Cross.

A equipe da fábrica gaúcha de pneus contou ainda com o sexto lugar de Bernardo Zapellini na 65cc, além da nona posição de Marcello Lima “Ratinho” na soma das duas baterias da classe MX Pró, que reúne motos de 450 cilindradas. Os pilotos utilizaram pneus dos modelos RMX 35, HE 40 e SR 39. A Rinaldi é co-patrocinadora do Arena Cross e a quarta etapa da competição será realizada no dia 19 de julho em Joaçaba (SC).