quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Rally Transbahia aumenta expectativas para a quinta edição

Com largada e chegada em Camaçari (BA), evento de regularidade reúne carros, motos, quadriciclos, UTVs e a nova classe para bicicletas em abril

Fonte: Mundo Press.
Foto: Haroldo Nogueira

O Rally Transbahia envolve grandes expectativas para a quinta edição, que será realizada entre os dias 24 e 26 de abril com largada e chegada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A prova será válida pelas disputas dos títulos nacionais de Enduro de Regularidade – para motos, quadriciclos e UTVs – e de Rally de Regularidade, para carros. Novidade na competição, a categoria Cross Country para bicicletas é a única que irá priorizar a velocidade.
A organização tem trabalhado a todo vapor no levantamento do percurso, que inclui pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. “Estamos em busca dos melhores caminhos, sempre com a preocupação de reduzir os custos para os pilotos e equipes. O fato da prova começar e terminar na região metropolitana de Salvador é estratégico, justamente para facilitar a logística de todos”, explicou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, responsável pelo Rally Transbahia.

Na parte técnica, a prova irá manter os tradicionais “balaios”, que exigirão bastante habilidade na navegação. “A predominância de plantação de eucaliptos na região nos permite fazer uma prova técnica, divertida e extremamente segura. Os competidores têm muito o que explorar e se surpreender no Rally Transbahia”, continuou Zé do Rádio.

O trajeto terá cerca de 600 quilômetros. “Outro ponto importante é que os carros continuam com planilhas diferentes das demais classes, ou seja, irão percorrer trilhas exclusivas em grande parte do percurso. O objetivo é valorizar as características de cada categoria, para que a experiência no evento seja inesquecível para todos. Já a classe das bicicletas não usará planilhas, pois a prova é de velocidade e terá cerca de 60 quilômetros por dia”, concluiu o organizador. As inscrições para o Rally Transbahia 2015 estão abertas e podem ser efetuadas por meio do site oficial do evento (acesse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário